Rapidez

Um dos motivos pelo bom desempenho da Secretaria de Mobilidade Urbana da administração Ulisses Maia, além da competência e criatividade do secretário Gilberto Purpur, está na agilidade da equipe, que atua sempre com rapidez. Lá o que se pode fazer hoje não fica para amanhã.

“Toda a multidão procurava tocar em Jesus, porque dele saía uma força que curava a todos” (Lucas 6 – 19)

ELEIÇÃO ITALIANA
Os interessados em representar os italianos do Brasil na Itália estão em plena campanha. É que no próximo dia quatro de março serão eleitos senador e deputados federais que representarão o Brasil no Parlamento da Itália.

SOLIDARIEDADE
Frank Silva, diretor presidente do Grupo O Diário, da FS Participação e Gestão de Patrimônio Próprio e CEO da Santa Luzia Smart City, tem recebido muitas manifestações de empresário e diretores de veículos de comunicação pelo momento que enfrenta com determinação. Durante anos ele presidiu a Associação de Jornais Diários do Interior do Paraná e o Sindicato dos Diretores de Empresas Jornalísticas do Paraná.

O BRINCO
Fausto Herradon, prefeito de Floraí, inaugurou ontem a nova Escola Municipal Elena Maria Padroni. Ficou um brinco.

LANÇAMENTO
Agnaldo do Posto, que foi funcionário da Rádio Cultura de Maringá, terá seu nome lançado como pré candidato a deputado estadual pela Rede Solidariedade de Marialva. Será no dia 11 de março.

ÚLTIMO DIA
Terça-feira será o último dia para que os advogados do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, apresentem no Supremo Tribunal Federal o recurso contra a condenação que o ex presidente recebeu no Tribunal de Justiça Federal da 4ª Região.

MISSA
Amanhã às 18h30 na Catedral Basílica Nossa da Glória, será celebrada a missa de sétimo dia do saudoso e querido pioneiro maringaense Sérgio Ruy.

BATALHÃO
Pré-candidato ao Governo do Paraná, o deputado estadual Ratinho Júnior, vai reunir amanhã em Curitiba, 41 prefeitos, 34 vice-prefeitos, e 307 vereadores, todos do PSC para discussão a respeito da candidatura e plano de governo de Ratinho.

SÓCIO DO MARINGAENSE
Jacob Barata, nome muito conhecido da política brasileira e principalmente do Rio de Janeiro, foi sócio de um conhecido advogado maringaense em uma fazenda no Pantanal. Ele é pai do Jacob Barata Filho, que foi secretário do ex-governador Sérgio Cabral. O Barata Filho deixou a cadeia recentemente.

ENCONTRO FOLHA
O jornal Folha de S. Paulo promoverá amanhã e terça-feira o Encontro de Jornalismo, tendo na palestra inicial Antonio Cano, diretor do jornal El País, da Espanha , que é o mais lido jornal impresso do mundo com 18.941.000 leitores. Durante o evento, na terça-feira, o presidenciável Ciro Gomes será entrevistado pela jornalista Mônica Bergamo.

O PERIGO
Muitos criticam o fato de que alguns empresários são muito centralizadores, mas os exemplos de grandes empresas e instituições de Maringá que passam por momentos de dificuldades e algumas chegaram a “quebrar” está no fato de delegar poderes. Funcionários ou diretores que estão ocupando cargos sem saber o quanto custou chegar no lugar que se encontra tais empresas, dedicam um tratamento diferente dos fundadores. É que eles acham que no cargo que ocupam são os “donos” do que eles não construíram.

COMEÇOU DO ZERO
Está marcada para o dia 12 do mês que vem a posse de Octávio de Lazari Júnior, de 54 anos na presidência do Bradesco. Ele iniciou sua carreira como continuo no banco do saudoso Amador Aguiar.

OUTRO LIVRO
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso vai lançar no mês de abril o quarto volume de “Diários do Poder”, pela Editora Companhia das Letras. Vai abordar a crise da democracia no Brasil e no mundo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cida Borghetti, Antonia Vanilde da Silva Tamagi, Alécio Miranda Leal, Anna Husek Fracaro, Sônia Aparecida Fernandes, Ivanir da Costa Veiga, Paulo André Ropeli, Fabiana Barbosa Menghini, Antonio Gonçalves, Ricardo Ajita, Marlise Natália Martin de Souza, Claudomiro Sirotti, Clélia Milanese Franco, Laura Pesarini, Juliana Gomes, José Alencar Pelizer e Juliana Froes da Mota,

Amanhã (19) estarão aniversariando:
Dom Anuar Battisti, Emidio de Brito Filho, Marco Túlio Vargas, Edson Luiz Pereira, Helena Zoraide Pelacani, Waldemar Veronese, Rita de Cássia Torres, Carlos Roberto Veltrine, Maria de Lourdes Languillo de Oliveira, Priscila Cantarelli, Mozart Mateus Lustosa Serpa e Matheus Ruggeri.

Advertisement
Advertisement