Uningá oferece pós-graduação em Internet das Coisas

A Uningá está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em IOT ou Internet of Things, em português Internet das Coisas, a nível de especialização.

Dirigido a profissionais das áreas de Engenharia Elétrica, Computação, Eletrônica, Mecatrônica, Automação e Controle, Analistas e de Tecnologia da Informação o curso oferece uma ampla visão das técnicas, conceitos, aplicações e implicações da Internet das Coisas.
Com previsão de início das aulas em março o curso tem carga de 420 horas e duração de 18 meses. Não é cobrada taxa de inscrição e a mensalidade é de R$ 470,00.
O conceito Internet das Coisas, IoT surgiu em 1999, criado pelo pesquisador britânico Kevin Ashton, fundador do Centro de Auto-ID no Massachusetts Instituto of Technology (MIT). A Internet das Coisas é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados.
Hoje já muito utilizada na Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial, expressão que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de Sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem.
Os cursos de pós-graduação da Uningá oferecem condições de atualizar, aperfeiçoar e especializar profissionais de todas as áreas do conhecimento para atuação em todos os segmentos profissionais e acadêmico. Conheça outras opções de cursos de pós-graduação da Uningá no site da instituição no endereço http://uninga.br/pos_graduacao.
Mais informações no 0800 645 5009. (Foto Douglas Marçal)

Advertisement
Advertisement