Aumento da violência preocupa o Legislativo de Maringá

O aumento da violência em Maringá foi o assunto principal da sessão ordinária da Câmara de Maringá desta terça-feira.

O presidente Mário Hossokawa afirmou que solicitará uma reunião com o prefeito Ulisses Maia e representantes das forças de segurança da cidade para que se busquem soluções para o problema.
Três projetos foram retirados de pauta: por duas sessões consecutivas, projeto de Flávio Mantovani que obriga a Sanepar a instalar, por solicitação do consumidor maringaense, equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel; por duas sessões consecutivas, projeto de autoria do poder Executivo, estabelecendo percentual mínimo de cargos em comissão a serem ocupados por servidores públicos efetivos do Município de Maringá, em obediência aos artigos 37, V, da Constituição Federal, 27, V, da Constituição do Paraná, e 29, § 1.º, I, da Lei Orgânica Municipal; e, por cinco sessões consecutivas, projeto de autoria do Executivo criando no âmbito municipal a Gestão de Resíduos da Arborização Urbana.
Na pauta em votação foi aprovado, por 13 votos, projeto de Belino Bravin determinando a divulgação de anúncios de utilidade pública contendo mensagens de combate à violência contra a mulher em boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos similares situados no município de Maringá. Os anúncios deverão ser confeccionados na forma de cartazes e deverão ser afixados na recepção de todos os estabelecimentos, sempre que possível. Além da mensagem de combate à violência contra a mulher, os anúncios deverão conter também o telefone para o registro de denúncia em caso de conhecimento de ocorrências dessa natureza.
Em primeira discussão foi aprovado, por 14 votos, projeto de autoria do vereador Sidnei Telles denominando Ivan Pacheco a rua 43.248, situada na Zona 43. Foi aprovada, por 14 votos, emenda modificativa de Sidnei Telles, alterando a denominação para Rua 47.062, situada na Zona 47.
Em primeira discussão foi aprovado, por 14 votos, projeto de Mário Hossokawa denominando Pioneiro Jones Sales Pontes a rua 53.005, situada na Zona 53. Da mesma forma, foi aprovado, por 13 votos, projeto de Onivaldo Barris denominando Algemira Forcelli Camacho a avenida 44.013, situada na Zona 44. Também em primeira discussão foi aprovado, por 14 votos, projeto de autoria de Alex Chavesalterando a redação da lei 7.517/2007 que reserva vagas para o estacionamento de veículos defronte dos estabelecimentos municipais de ensino. Haverá a reserva de vagas para o estacionamento de veículos defronte aos estabelecimentos das redes pública e privada de educação e ensino destinadas, exclusivamente, ao embarque e desembarque de alunos. As vagas para estacionamento de veículos também deverão ser reservadas defronte das instituições pertencentes à rede estadual de ensino. (Foto Marquinhos Oliveira)

Advertisement
Advertisement