Mala pronta

O empresário maringaense Shiniti Ueta está de mala pronta. Ele embarca amanhã rumo ao Japão para participar no domingo que vem a solenidade de despedida oficial do falecimento de Seiichi Kinoshita (esq.), que foi prefeito de Kakogawa durante 16 anos. Shiniti vai representar Maringá e a comunidade nipo-brasileira.

“Não seja arrogante, não se irrite com facilidade, não seja beberrão, nem violento, nem desejoso de lucro desonesto” (Tito 1 – 7)

CARNE FRACA
Nota publicada no jornal Impacto Paraná: “Maria do Rocio Nascimento, e sua delação premiada em relação à Operação Carne Fraca, continua deixando uns e outros sem dormir. Além de Sérgio Souza e Osmar Serraglio, estão entre outros, inclusive o próprio Requião, na mira de revelações comprometedoras”. Vai alcançar gente de Maringá.

DOIS CONVITES
Dilvo Grolli, presidente da Copavel, cooperativa que promove o extraordinário Show Rural de Cascavel, teria recebido convites de dois pré-candidatos ao Governo do Paraná, para figurar como vice. Não disse sim, mas também não disse não.

VAI ASSUMIR?
Do jornalista Mano Preisner, da cidade de Cascavel, para o jornal Impacto Paraná: “A expectativa é que o governo continue bem com a Cida Borghetti a partir de abril, quando vai assumir o mais equilibrado estado da federação, para que tenhamos no Senado o Beto Richa, e voltemos a ter um defensor do Paraná, e não dos seus projetos pessoais, como atualmente temos”.

CAIAM FORA
Do médico londrinense Herculano Braga: “Sou católico, quero continuar a ser católico e desejo imensamente que os Bispos que defendem bandidos urbanos e rurais, saiam da igreja e fundem uma outra organização e nos deixem em Paz com a nossa Fé Cristã”.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para sessão ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

COISA DE LOUCO
Declaração do senador paranaense Roberto Requião, do MDB: “Essa intervenção no Rio pode ser o prenúncio do fim das eleições. O que está acontecendo é muito ruim para a democracia, para o Exército e para o Rio de Janeiro”.

PEDINDO APOIO
A vice-governadora Cida Borghetti esteve sábado no encontro que o PRTB realizou em Curitiba, quando conversou com Levy Fidelix, presidente nacional do partido. Ela foi pedir apoio do PRTB para sua candidatura ao Governo do Paraná.

DISTRIBUIÇÃO
A Coamo Agroindustrial, de Campo Mourão, ontem começou distribuir entre seus 28 mil cooperados a importância total de R$ 318 milhões. Assim fica difícil tirar Aroldo Gallasini da presidência.

DISPUTAS DIFERENTES
Marialva, que tem Evandro Araújo como seu deputado estadual, na próxima eleição vai ter também um candidato a deputado federal. Trata-se do bem conceituado Tiago Martinez, que é evangélico e irá disputar uma cadeira na câmara Federal representando o Partido Novo. Tiago é bem articulado e tem muita sola de sapato para a campanha.

O VOTO NULO
Do advogado e professor Lutero de Paiva Pereira: “Votar nulo é votar contra si mesmo, pois o voto nulo ou o voto em branco não conta e nem interfere no resultado das eleições. Ele favorece para que um candidato seja eleito com menos voto”.

NOVOS TEMPOS
Afirmação do engenheiro e ex-vereador maringaense José Carlos ‘Cuca’ Valêncio, atual presidente da Acim: “Finalmente a economia começa a decolar. A inflação está baixa, o dólar se estabilizou, os juros caíram, o que ajuda a viabilizar novos investimentos, e a reforma trabalhista foi feita”.

TEM CABIMENTO?
Manifestantes foram ontem em frente a agência do INSS protestar contra a reforma da Previdência. Levaram faixas de Fora Beto e de Gfevistas de O Diário, duas coisas que nada tem a ver com a previdência.

RODA VIVA
Ricardo Barros, ministro da Saúde, foi o entrevistado de ontem do Programa Roda Viva, da Televisão Cultura. A febre amarela foi o principal assunto.

O SEQUESTRO
No carnaval o ex-governador do Paraná João Elísio Ferraz de Campos e a esposa Regina Martelli ficaram ficaram cinco horas em poder de bandidos, no Rio de Janeiro, onde moram. Os bandidos levaram dinheiro, celulares e cartões de crédito.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marina Rodrigues Bento, José Maria Biagio, Adversí Ribeiro da Costa, Andréia Loni Lopes, Cláudio Fernandes da Rocha, David Martins Guilhen, José Edílson Campana, Antonio Almir dos Santos, Adriano Perine, Elisangela F. de Mello Guimnarães, Maria Helena dos Santos Hernandes, Tânia Klein Schmidt Leal e Marilene Heringer Monteiro.

Advertisement
Advertisement