Projeto obriga identificação de menores de idade em hotéis

A Câmara Municipal de Maringá votará amanhã, em primeira discussão, projeto do vereador Chico Caiana (PTB) obrigando os hotéis, motéis, pousadas, pensões e demais estabelecimentos congêneres a afixarem, em local visível de suas respectivas recepções, cartaz informando ser proibida a hospedagem de crianças e adolescentes desacompanhados de seus pais ou responsáveis.

De acordo com a proposta, os estabelecimentos deverão preencher uma ficha de identificação mediante a apresentação de documento oficial do menor. Se o menor não possuir documento que o identifique, tal fato deverá constar da ficha de identificação, tornando-se, neste caso, obrigatória a apresentação dos documentos de identificação de seus pais ou responsáveis legais. A cópia da ficha de identificação do menor hospedado ficará à disposição das autoridades competentes.
Outros quatro projetos serão analisados em primeira discussão, entre eles o de autoria de Mário Verri (PT) outorgando a José Ernesto Tavares o Título de Cidadão Benemérito de Maringá. Leia mais.

Advertisement
Advertisement