Recurso para van adaptada

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) destinou emenda parlamentar de R$ 150 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Paraná de Itambé, micro-região de Maringá. A verba será utilizada na compra de uma van adaptada ao transporte de cadeirantes.

A entrega do recurso à Apae foi realizada no gabinete do prefeito Vitor Aparecido Fedrigo (Vitão). O vice-prefeito, Juscelio Moreski, a presidente, Elisabete Nardi, e a diretora da entidade, Valéria Coneglian, também participaram da reunião.
“Nossa equipe é composta majoritariamente por mulheres. Ou seja, a alocação das pessoas com alguma deficiência de mobilidade no veículo exige muito esforço e paciência”, explicou a diretora da APAE, justificando a aquisição de uma van com acessibilidade para cadeirantes. “É por isso que nós temos a comemorar e, principalmente, a agradecer o deputado pelo apoio.”
Edmar Arruda ressaltou a importância do trabalho realizado pelas Apaes, lembrando já ter destinado R$ 18 milhões em recursos federais para 123 unidades paranaenses. “Infelizmente, por muito tempo as Apaes não tiveram apoio da União e, ainda assim, continuaram acolhendo as pessoas e prestando seus serviços”, ressaltou o deputado. “Então, é meu dever defender e apoiar a causa nas discussões do Congresso Nacional. Fico honrado em contribuir com as entidades aqui da nossa região.”
A chefe de gabinete, Marta Lima, a secretária de Saúde, Francielly Honda Custódio, a secretária de Assistência Social, Francislene Moreski, os vereadores José Waldecir Castaldelli (Dinda) e Sérgio da Silva (Serginho), e o presidente do PSC de Itambé, Luiz Florentino Ribeiro (Luizinho), também acompanharam a entrega do recurso à instituição.

Advertisement
Advertisement