Toffoli manda investigar Rossoni

De Cícero Cattani:

Pau que bate em Chico bate em Francisco. Isto é, não só Beto Richa está na mira da Procuradoria Geral da República: Raquel Dodge entendeu que o deputado federal Valdir Rossoni deverá ser investigado por prática de fraude em dois pregões da Assembleia, quando foi presidente da Casa, e se houve desvio de recursos públicos na execução desses contratos.

Os contratos somam mais de R$ 7 milhões. O tucano nega qualquer irregularidade. As informações foram divulgadas pelo telejornal Paraná TV 2ª Edição, da RPC.
O pedido foi atendido pelo ministro Dias Toffoli, do STF, que determinou à Polícia Federal que investigue também o padrão de vida dos sócios das empresas e se elas tinham condições de realizar as obras, além de verificar se houve direcionamento nos pregões, superfaturamento na quantidade de material e na mão de obra e se o serviço foi de fato realizado. Por fim, a PF deverá interrogar Rossoni e os sócios das empresas.

Rossoni ainda é investigado na Operação Quadro Negro: A delação premiada do dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, afirma que o atual secretário-chefe da Casa Civil recebeu dinheiro dentro Assembleia Legislativa do Paraná, quando era deputado estadual, como forma de compensação por contratos fraudulentos de construção de escolas. De acordo com o empresário, Rossoni recebeu cerca de R$ 460 mil.
“Quando ele me via, me chamava no canto e falava ‘E aí, Eduardo, tem coisa boa para mim hoje?’, esfregando as mãos”, disse Souza, no processo de colaboração com o Ministério Público Federal.

Advertisement
Advertisement