Saúde de Maringá quer zerar fila de endoscopia e colonoscopia

Será inaugurado amanhã às 9h o atendimento de endoscopia (exame interno gástrico) e colonoscopia (exame interno intestinal) no Hospital Municipal.

Para zerar a fila de espera, a Secretaria de Saúde iniciou no sábado um mutirão de atendimentos dos dois procedimentos. A expectativa é realizar 600 exames no Hospital Municipal e clínicas conveniadas.
Além de aumentar o número de exames na rede de saúde, o novo atendimento atenderá com melhor qualidade os pacientes internados no HM e nas unidades de pronto-atendimento Zona Sul e Norte. Em média 60 exames diários foram realizados desde o início do mutirão.
A ação vai atender 738 pacientes que solicitaram este ano e aguardam por atendimento de endoscopia. A fila de espera para colonoscopia tem 445 pacientes, que também serão atendidos. Em 2016 foram realizados 4.949 mil exames de endoscopia e 2.264 mil de colonoscopia e em 2017 5.997 mil de endoscopias e 2.264 mil de colonoscopia. O atendimento no Hospital Municipal será permanente, juntamente as clínicas conveniadas.

Advertisement
Advertisement