Uniforme escolar de Ângulo vem com slogan de campanha eleitoral

Os uniformes entregues na última sexta-feira aos alunos da rede municipal de ensino de Ângulo, micro-região de Maringá, vieram com um plus que deve dar dor de cabeça àquela administração: além do brasão do município, veio a inscrição “Unidos pela Mudança”.

Trata-se do nome da coligação partidária pela qual foram eleitos, em 2016, o prefeito Rogério Aparecido Bernardo e o vice-prefeito Alexandre Profeta, o Panda. Eles foram eleitos com 1.341 votos (82,52% dos votos válidos) pela coligação “Unidos pela Mudança”, formada pelo PMN, PP, PDT, PTB, PSL, PSD, PSB e PSC.
O kit é composto por uma calça, um agasalho, uma bermuda, uma camiseta de manga longa e uma de manga curta. Foram licitadas 1.300 peças de cada item, além de 200 uniformes também para professores e servidores da rede municipal de educação. Do material adquirido, foram liquidados R$ 68.651,29, restando ainda R$ 65.793,61.
No final do ano passado a administração de Ângulo foi alertada para acabar com o nepotismo no Executivo. O caso dos uniformes configuraria improbidade, em razão da impessoalidade do ente público. Uma denúncia deve chegar ao MPE, que poderá solicitar até mesmo o recolhimento dos uniformes.
Se o uso de símbolo da gestão ou do gestor é proibido, imagine quando o slogan é o mesmo da campanha eleitoral…


Os uniformes foram entregues na última sexta-feira (Fotos Raimundo Bianchini/PMA)


Material de campanha da chapa “Unidos pela Mudança”, em 2016

Advertisement
Advertisement