Governador Beto Richa…

… permita-me aconselhá-lo. É certo que V. Excia, assim como Lula, Dilma, Sérgio Cabral e outros, não sabia de ‘mal feitos’ de assessores, como afirma o MPF e a PF, teriam sido praticados por pessoas de sua confiança, como do Diretor do DER, por exemplo. Sabemos que o senhor é probo, não admite corrupção em seu governo, mas não pode ver e a companhar tudo.

Mas diante de casos com os da operação quadro negro, do caso da operação da PF e outros e ontem, se eu estivesse no seu lugar não deixaria o governo para concorrer ao Senado. Bem ou mal, o senhor mantém o foro privilegiado, que vai acabar, e pode acompanhar de perto para evitar deixar o governo nas mãos da vice, que o senhor sabe muito bem não tem a sua experiência.
Pense que estando fora do governo, pode ser surpreendido com uma operação e até passar pelo dissabor de ser preso. Mas e depois de dezembro, não correria o mesmo risco e ser eleito para o senado seria bom, deve estar se questionando. Bem, para ser eleito vai precisar de gastar na campanha e sabe como é, algum dinheiro não muito limpo pode chamar a atenção e agravar a sua situação que não é boa, pois apesar de sabermos que não é corrupto, responde pelos atos dos auxiliares que nomeou e em tempos de delação premiada, vai saber o que esse pessoal pode contar.
Não concorra, termine o seu mandato da melhor maneira possível e dê um tempo. Pode ser que conclua que política não é, no momento, para gente séria como o senhor.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement