Abrindo frentes

O vereador Mário Verri, que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, esteve ontem na cidade de Mandaguari onde se reuniu com lideranças políticas e comunitárias e com os companheiros de partido.

“Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes os que choram, porque serão consolados!” (Mateus 5 – 3 e 4)

FASE RUIM
O setor de saúde de Maringá não passa por uma boa fase em se tratando de saúde. O Dr. Ari Roncaglia está sendo tratado em casa, o ‘seu’ Armando, pai do Dr. Ali Abonohnou continua na UTI, o Dr. André Luiz Tiska, passou por cirurgia da coluna, Hiran Alencar Castilho, superintendente do Santa Rita, sofreu um acidente e está sem condições de locomoção, o Dr. Aluísio Bastos está fazendo uso de uma cadeira de rodas, o Dr. Caio Cariani esteve internado e o Dr. Elpidio, cunhado do Dr. João Batista Leonardo, está na UTI – sem contar outros casos.

VAI RENOVAR?
Fala-se tanto em renovação na política, mas José Sarney aparece em primeiro lugar no Amapá, na disputa pelo Senado, e no Tocantins, na disputa pelo Senado quem lidera é Siqueira Campos, com 89 anos de idade.

EDIL DO NOVO
Quem esteve em Maringá e causou excelente impressão foi o advogado Mateus Simões de Almeida. Ele é vereador em Belo Horizonte, tendo sido eleito pelo Partido Novo, com 5.522 votos. O Novo tem vereadores em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

FIM DE MANDATO
Terça-feira termina o mandato do ministro Ives Granda Martin Filho, na presidência do Tribunal Superior do Trabalho. Será substituído pelo ministro João Batista Brito Pereira, tendo na vice o ministro Renato de Lacerda Paiva.

VAI CONTINUAR
O senador Blairo Magri, ex-governador do Mato Grosso e atual ministro da Agricultura, disse que não disputará reeleição no Senado e ficará no cargo de ministro até o último dia do mandato do presidente Michel Temer. O ministro Magri é muito amigo do Paulo Tripoloni e do advogado Jamil Josepetti Filho.

PRIMEIRO MÊS
Hoje completa o primeiro mês do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Tribunal Federal da 4ª Região. O primeiro mês passou, mas tudo indica que o segundo mês acontecerá com Lula na prisão.

POSSE
Hoje, no Centro de Tradiçoes Gaúcha de Maringá, acontece jantar e baile de posse da nova diretoria. José Ernesto Tavares assumirá a presidência.

PÉ NA ESTRADA
A vice-governadora paranaense Cida Borghetti, que é pré-candidata ao Governo do Paraná, esteve ontem em Pato Branco e Francisco Beltrão e à noite foi a Londrina no Lançamento da ExpoLondrina. Hoje Cida irá a Toledo pela manhã, e à tarde estará em Maringá.

SEMANA BRABA
A semana foi muito braba para o Paraná. A Procuradoria Geral da República foi em cima do deputado federal Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil de Beto Richa; o deputado federal Luiz Nishimori foi denunciado no STF; surgiu uma nova denúncia contra Gleisi Hoffmann, a Polícia Federal fez detenções e apreensões ligadas ao pedágio, foi pedida a cassação de mandato do prefeito Marcelo Belinati, de Londrina; e, em Maringá aconteceu a denúncia contra o vereador Carlos Mariucci.

TÁ DE VOLTA
Ali Sadeddine Wardani, presidente do Sivamar, esteve em Curitiba se reunindo com a diretoria da Fecomércio. Tratou de assuntos do sindicato e fez reivindicações para Maringá.

MULHER DO ANO
A dermatologista Sineida Maria Berbert Ferreira vai receber no dia 10 de março no Clube Hípico de Maringá, o prêmio Acim Mulher 2018. O evento terá início às 20 horas.

PRESTIGIAMENTO
Maria Iraclézia de Araújo foi ontem à noite a Londrina para prestigiar o evento de lançamento da 58ª ExpoLondrina, realizado no Parque de Exposições Governador Ney Braga. O relacionamento entre a Sociedade Rural do Paraná(Londrina) e a Sociedade Rural de Maringá é muito bom.

VAI CHEGAR
Um engenheiro maringaense que é muito ligado ao DER, para quem inclusive já prestou serviço, disse ter certeza de que a Operação Integração, braço da Lava Jato, vai chegar a Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ercílio Santinoni, Neumar Adélio Godoi, Aquiles Henrique, Eva Vitalina Ferreira da Cruz, Leonardo Bueno da Silva Neto, Oswaldo Bertoldo da Silva, Pedro Granado Martines, Roberto Okamoto, Minoru Takahashi, Cleusa D´Arlin, Nelson Renato Garcia, Valdecir Aparecido Pavani e Valdinéia Peres dos Santos.

Advertisement
Advertisement