Oportuna homenagem…

…a Iguatemi, pelos 60 anos de existência legal. Falamos do distrito de Maringá, que neste final de semana comemorou, com uma grande festa, o aniversário.

Parabéns do vereador Onivaldo Barris [na foto com o secretário Francisco Favoto] e sua equipe de assessores, que tiveram papel fundamental na organização. Parabéns ao povo do simpático e progressista distrito, do qual poderia dizer que tenho orgulho de fazer parte, mas a modéstia me faz dizer que faz parte da minha história.
Vim para o Paraná em 1969, para morar em Mandaguaçu e o meu primeiro trabalho foi no Cartório de Iguatemi, cujo tabelião era meu tio, Aparecido da Silva Lopes, trabalho que foi muito importante na minha trajetória profissional. Aprendi muito com meus tios, Aparecido (pai de Welligton da Casa de Bamba, e outros 5 filhos tão importantes e conhecidos, além da Tia Mercedes, com 90 anos de idade e esbanjando disposição) e o Valdeci da Silva Lopes (hoje empresário de sucesso no ramo de loteamento e construções em Mandaguaçu, que era o escrivão.
Lá conheci as famílias Barris, Frigo, dentre outras tantas, com nomes na política de Maringá, hoje, como Onivaldo e Antônio Frigo. Conheci a família Meneguetti, da Usina Santa Terezinha, de tão grande relevância para Maringá.
Por tudo isso, Iguatemi faz parte da minha história de vida e merece a nossa homenagem sincera. Que progresso continue e no que depender do trabalho do meu amigo, vereador Onivaldo Barris, não tenho dúvidas. Ressaltando que outros políticos, como o prefeito Ulísses Maia, o vice Scabora, o vereador William Gentil, o passado o ex-vereador Dr. Heine Macieira, que anda sumido, Arlindo Teixeira, o saudoso João Borris (perdoem se esqueci de mais algum nome) têm parcela de destaque no trabalho, por Iguatemi.
PS: Alguns querem pegar carona, mas a história dirá, quem é quem.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement