Para Evandro Araújo, modelo de pedágio do Paraná é um grande mal e precisa ser banido

Na sessão parlamentar de hoje da Assembleia Legislativa, fazendo uso de um aparte, o deputado Evandro Araújo comentou sobre o trabalho realizado pela Frente Parlamentar contra a prorrogação dos contratos de pedágio.

“Nas audiências públicas que realizamos ao longo dos últimos dois anos em diversas cidades do Paraná, fizemos um diagnóstico do quanto o pedágio empobreceu o nosso Estado. Do quanto ele custa para a economia, para a dona de casa e a comunidade em geral. É na mesa do trabalhador mais simples que se sente o impacto do pedágio. Esse assunto é muito grave. Vale ressaltar que diversas pessoas perderam a vida em trechos que já deviam ter sido duplicados há tempo”, disse Evandro Araújo. A sessão foi marcada por pronunciamentos e debates acerca do assunto que dominou a semana passada: o escândalo de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato, envolvendo concessionária de rodovias federais no Paraná, além da prisão de empresários, operadores financeiros e agentes públicos.
O parlamentar comentou que assinará qualquer iniciativa cujo objetivo seja cobrar resposta ou ação prática urgente em relação à queda de preços e à continuidade de obras. “Esse trabalho precisa continuar diuturnamente, porque, existe sim o risco de que os contratos com as concessionárias sejam prorrogados. Espero que os deputados possam aproveitar esse momento de foco sobre o pedágio, para banir de vez esse mal. É inadmissível que nosso povo continue pagando essas altíssimas taxas para transitar nas rodovias”, finalizou.

Advertisement
Advertisement