Recepção calorosa no Japão

Apesar do frio, o deputado federal Jair Bolsonaro teve recepção calorosa ao chegar na manhã de domingo em Hamamatsu, no Japão. A cidade tem a maior concentração de brasileiros, mais de 9 mil.

Bolsonaro acompanha os deputados Onyz Lorenzoni (DEM-RS) e Luiz Nishimori, presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão da Câmara Federal, para conhecer o sistema educacional e de inovação tecnológica do país.
A comitiva também se encontrou com a comunidade brasileira de Oizumi, que também concentrou a migração de muitos brasileiros na década de 90, concentra um grande polo industrial, e possui uma avenida central que oferece serviços e produtos para brasileiros.
A comitiva terá uma importante reunião no ministério de educação em Tokyo, inclusive serão recebidos pela vice-ministra da Educação, Noriko Miyagawa. Os deputados vão participar de reuniões em grandes empresas e multinacionais e farão palestras na Federação das Indústrias do Japão. Nishimori é conhecido pelo seu trabalho internacional e entre as últimas conquistas para o Paraná está a construção da fábrica de pneus da Sumitomo em Fazenda Rio Grande.

Advertisement
Advertisement