Jornalistas de O Diário rejeitam proposta e continuam em greve

Jornalistas de O Diário do Norte do Paraná, que estão em greve há três semanas para cobrar, da empresa, os pagamentos referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro e, agora, fevereiro, além do 13º salário de 2017 e a regularização do Fundo de Garantia, que não é depositado há quase dois anos, rejeitaram por unanimidade nesta terça-feira a única proposta feita pela direção e decidiram continuar a paralisação.

A greve em O Diário já é uma das mais longas da história dos órgãos de imprensa do Brasil e há indícios de que a empresa não conseguirá negociar com os jornalistas participantes do movimento, pois, além de não apresentar propostas realísticas, ainda partiu para a retaliação.
A proposta da empresa, elaborada às pressas, foi entendida como uma forma de implorar para que os grevistas acabem a greve para que ela não pese na decisão da Assembleia dos Credores no processo de Recuperação Judicial. A assembleia acontece no próximo dia 20 e o fato de trabalhadores estarem em greve para receber por meses trabalhados não deixa de ser uma denúncia de que a empresa não tem mais viabilidade econômica e dá sinais de que não conseguirá assumir compromissos financeiros com os credores durante uma possível recuperação judicial. (LC)

Advertisement
Advertisement