Parceria internacional

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e a Agência Francesa de Desenvolvimento assinaram contrato no valor de 50 milhões de euros para financiamento de projetos de produção e consumo sustentáveis em todos os setores da economia.

A assinatura aconteceu ontem no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, com a presença de diretores das duas instituições, do governador José Ivo Sartori (RS) e do embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet.
É o primeiro contrato do BRDE com uma instituição financeira internacional, na busca do banco para ampliar suas fontes de recursos, diante da redução dos limites repasses pelo BNDES. A parceria histórica começou a ser trabalhada em 2016. Em setembro de 2017 foi assinado, na Agência Paraná do Banco, memorando de entendimentos, cumprindo etapa anterior à contratação dos recursos.
“Com os valores captados na AFD, o BRDE dá um importante passo para ampliar suas fontes de recursos, garantindo novos investimentos nos setores produtivos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, disse o diretor de Operações do BRDE no Paraná, João Luiz Regiani.
Na foto, da esquerda para direita, Odacir Klein (diretor financeiro do BRDE), João Luiz Agner Regiani (diretor de operações do BRDE), Michel Miraillet (embaixador da França) e Neuto de Conto (vice-presidente do BRDE).

Advertisement
Advertisement