Na Seduc

Fizemos uma visita à Secretaria de Educação de Maringá, onde fomos recebidos pela secretária Valkíria Santos e pelos diretores José Aldérico e Maria Inez.

Foi uma conversa de cerca de uma hora, onde pudemos conhecer um resumo do planejamento com as metas para 2018. Não conhecia pessoalmente a secretária, e tive a melhor das impressões sobre sua competência, bem como dos diretores e de toda equipe, segundo suas palavras. Há um comprometimento muito grande em fazer o melhor na educação a cargo do município. Muito empenho em atender a demanda de vagas, sobretudo das chamadas creches, mas o trabalho é, digamos, homérico, muito grande, pois a procura por vagas, inclusive, por pessoas com renda suficiente para buscar a rede privada, e outras de mães que mesmo não trabalhando fora, não abrem mão. Mas isso não desamina a equipe, pelo contrário, motiva muito mais, disseram os diretores José Aldérico e Maria Inez, que foram muito elogiados, como exemplos pela atuação, esforço, dedicação e empenho, pela secretária.
Em resumo, notamos um ambiente de trabalho muito bom e uma disposição extraordinária para o cumprimento de todas propostas de campanha de Ulisses Maia/Edson Scabora, para a área. Foi destacada, também, a importância e o trabalho de vereadores, aqueles preocupados com o sucesso da gestão, que em última análise atende ao contribuinte, que deve ser o objetivo de todos bem intencionados.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement