No Gapre

Fui recebido pelo prefeito Ulísses Maia e o vice Edson Scabora, em uma visita de cortesia de minha parte, e ao mesmo tempo de contribuição com ideias e sugestões.

Não é primeira vez que visito um prefeito, em Maringá. Em 2006 ou 2007, não me recordo ao certo, fui chamado, através do próprio Ulisses, então chefe de gabinete do prefeito Silvio Barros II, para uma audiência, pois a administração queria conhecer alguém que escrevia artigos em O Diário, na seção do leitor, com críticas e sugestões àquela administração (para quem não sabe, de 2001 a 2004, quase todas as semanas era publicado um artigo nosso, e começou com um e-mail que mandei para então editor-chefe, Edson Lima). Conversei com Ulisses, com Bovo, antes de falar com Silvio e depois da conversa com o Prefeito, sai convencido de que deveria ser oposição. Nunca mais voltei ao Gapre, antes de 2017, quando fui falar com o prefeito Ulisses , com quem conversei duas ou três vezes, no decorrer do atual mandado.
Sobre a conversa de ontem, brinquei com ele, ao ver o grande número de processos e papéis, se não poderia sumir alguma coisa. Naturalmente me referia ao caso Sanepar e ele me disse que nada havia sumido e que não entende muito bem o que está por trás daquela informação. Falou que tem analisado muito bem cada documento, pois a Sanepar tem feito referência ao aditivo de prorrogação que está sub judicie, o que pode caracterizar (palavras minhas) uma pegadinha jurídica, onde a atual administração poderia estar admitindo a validade daquele aditivo assinado pelo prefeito Said Ferreira e que segundo entendidos é juridicamente nulo, o que significa o fim da concessão à Sanepar, que poderá ser renovada, ou não. Sobre isso, falaremos em outra postagem.
Falamos de outros assuntos, do desempenho da equipe, tudo absolutamente de forma republicana, pois não tenho qualquer interesse financeiro, por cargo para mim e isso nunca é demias repetir, embora alguns lingurados, por desinformação ou má fé, insinuem que elogiamos por interesse. Trabalho voluntariamente, quero contribuir com a administração, elogio, mas critico quando necessário, sempre construtivamente. Estou satisfeito com o trabalho? Sim, mas entendo que precisa melhorar e ,no que depender de Ulisses e Scabora, Maringá será muito melhor ao final dos quatro anos de mandato. Aliás já está sendo.
PS: Como se vê, não sou uma pessoa de tão poucos contatos assim e já faz tempo que tenho alguma influência, como formador de opinião, dizem. Inclusive famílias tradicionais de Maringá.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement