Novo presidente

O vereador Mário Verri (PT) coordenou às 11h de hoje a primeira reunião como presidente em exercício da Câmara Municipal de Maringá, logo após assinar o termo de transmissão de cargo. Nos próximos 30 dias, ele substituirá Mário Hossokawa, afastado em função de licença médica.

No momento da reunião, Hossokawa submetia-se a uma cirurgia para implantação de pontes de safena no Instituto de Cirurgia do Coração de Londrina.
Verri, acompanhado do 1º secretário, Sidnei Telles (PSD), e do 2º vice-presidente, William Gentil (PTB), reuniu diretores e chefes de departamentos do Legislativo para esclarecer como transcorrerá esse período e solicitar colaboração de todos.
Inicialmente, vereadores e funcionários fizeram uma oração, puxada por Telles, para que a cirurgia transcorresse bem e para que Mário Hossokawa se recupere rapidamente e possa voltar logo a presidir a Câmara.
Mário Verri afirmou que neste período o trabalho na Câmara será realizado normalmente, até porque – comentou – os vários departamentos e seções da Câmara estão trabalhando em sintonia. “Daremos continuidade ao que foi iniciado por Hossokawa, como a reforma do prédio, a contratação de uma empresa de segurança privada e o agendamento de novas sessões itinerantes nos bairros”.
O presidente em exercício citou também que, tão logo Hossokawa tenha condições, voltará a conversar com ele sobre o andamento dos projetos e sobre novas medidas a serem tomadas, como já vinha fazendo até a quarta-feira, antes da sua internação.
De acordo com informações do Instituto de Cirurgia do Coração de Londrina, Mário Hossokawa deixou a sala de cirurgia por volta das 13h30. Ele recebeu três pontes de safena e em seguida foi encaminhado para a UTI do Hospital, onde deverá permanecer por três dias. Após, irá para o quarto e ficará internado por mais sete dias antes de ser liberado para o retorno a Maringá. (CMM)

Advertisement
Advertisement