Desvirtuando

O Centro Cívico de Maringá vai mesmo ser desvirtuado com a construção de um hospital na região, o que é ruim para todos. Hospital é uma área que precisa de silêncio, e todo centro cívico em razão da intensa movimentação é sempre barulhento. Sem contar as manifestações a que está sujeito.

“Se realmente o justo é filho de Deus, Deus o ajudará e o libertará das mãos de seus adversários” (Sabedoria 2 – 18)

APOIO AOS PAULISTAS
José Manoel de Campos Silva, o Zezão, que foi prefeito municipal de Ângulo, foi visto na quinta-feira no aeroporto de São José do Rio Preto. Zezão tem investimentos em Araçatuba, e vai apoiar Vaz de Lima para deputado estadual e Beto Mansur para deputado federal. Os dois são candidatos paulistas.

TRANJAN EM BRASÍLIA
Jorge Tranjan esteve ontem em Brasília. Contando com a assessoria da equipe do deputado federal Edmar Arruda visitou o Senado e a Câmara dos Deputados.

PORTA ABERTA
O deputado estadual Evandro Júnior, do PSDB de Maringá, não tem só uma janela aberta, e sim uma porta aberta se quiser mudar de partido Evandro Júnior recebeu convite de quatro partidos. Mas não respondeu nada.

SÓ BRAVATA
Essas multas milionárias que o Procon de Maringá afirma ter lavrado contra bancos, Sanepar, supermercados não passam de bravatas. Cadê o dinheiro das outras multas que já foram lavradas?

CADÊ A ÍNDIA
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Vereadores resolveu homenagear mulheres de todas as raças. Todas não, pois o fotógrafo e blogueiro Tabajara Marques ficou muito chateado pelo fato de que nenhuma índia foi homenageada.

SÓ UM OU DOIS
A direção estadual do PMDB que também pode ser MDB acha que o partido só elegerá um, ou no máximo dois deputados estaduais no Paraná. Mesmo assim, Umberto Crispim de Araújo, presidente do MDB maringaense, continua pré-candidato.

LANÇAMENTO
Na quinta-feira em Brasília, enquanto Álvaro Dias e Ratinho Júnior discutiam os rumos para a política paranaense e brasileira, na mesma capital federal e no mesmo horário, o PDT lançava Ciro Gomes e Osmar Dias para a Presidência e para governador, respectivamente.

AGENDA CHEIA
O ministro da Saúde, Ricardo Barros cumpriu agenda ontem à tarde em Maringá, de onde seguiu diretamente para Umuarama. Lá inaugurou a Unidade Básica de Saúde San Remo, inaugurou o Centro de Formação Médica de Saúde José de Oliveira, visitou a Unidade Básica de Saúde da Unipar, às 20 horas proferiu palestra no auditório da Unipar na Aula Magna para os cursos da área de saúde, e às 21h30 visitou a Expo Umuarama.

MUDANÇA
Embora nenhum dos integrantes da administração Ulisses Maia deva ser candidato no pleito de outubro próximo, ainda assim haverá mudança na equipe. Tem secretário que não deseja mais continuar no cargo.

BAIXOU O NÍVEL
O ex-deputado federal Flávio Rocha, diretor de Lojas Riachuelo e que está apoiando o Partido Novo, baixou o nível. Após inúmeras críticas, Flávio encerrou chamando os integrantes do MST de terroristas e vagabundos.

CONVITE
O Observatório Social de Maringá está convidando a imprensa maringaense para participar da prévia da apresentação dos trabalhos desenvolvidos no ano passado. Será na Sala Ermelindo Bolfer da Acim. Será na próxima terça-feira, às 14 horas.

PRESTIGIAMENTO
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, foi prestigiar ontem a abertura oficial da ExpoUmuarama. E aproveitou para reencontrar o governador Beto Richa, com quem tem parentesco.

COISAS NOSSA
Jeefferson Nogaroli, diretor do Sicoob, da Sancor Seguros, e da Companhia Sulamericana de Distribuição (Supermercados Canção), veio ontem especialmente para prestigiar o evento realizado na Acim que contou com as presenças do governador Beto Richa, da vice-governadora Cida Borghetti e do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele justificou sua presença dizendo que o evento marcava mais coisas para Maringá, e que as coisas nossas precisam ser prestigiadas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Thaís Iwata, Carlos Alexandre Ferreira da Silva, Vítor Lorejan, Maria Luiza Almeida Rodrigues Martins, Glauci Oliveira Gargaro, Leônidas Rezende Dutra Neto, Antonio Roberto Zamberlan, Cesar de Rezende Sespede, Peres da Silva Jardim e Celidônio Chagas.

Advertisement
Advertisement