Domingo no Parque do Ingá

O entorno do Parque do Ingá, um dos mais importantes símbolos verdes e pontos turísticos do município, tem servido de espaço de lazer, entretenimento e qualidade de vida para a população maringaense e turistas da região. Feiras são as principais atrações promovidas todos domingos pela Prefeitura de Maringá, como Feira do Parque, feira de adoção de animais, Feira das Flores, e Saúde no Parque.

A feira de adoção de animais deste domingo, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, será realizada das 12 às 17 horas, em frente a diretoria de Bem-Estar Animal (avenida Laguna 668 – entorno do Parque do Ingá). A feira, com parcerias com ONGs e protetores independentes de Maringá, teve sua primeira edição deste ano em fevereiro, garantindo lar para 22 animais. A feira será realizada mensalmente.
Todos os 40 cães e gatos disponíveis para adoção estarão vacinados e desvermifugados. Aqueles animais não castrados, recebem o serviço gratuitamente pela prefeitura. A pessoa que adotar o animal assinará um termo de adoção. O documento estabelece responsabilidades para quem adota e se compromete a proporcionar boas condições de alojamento e alimentação ao animal.
“O dono deve se responsabilizar pela adoção e preservar a saúde do animal, submetendo a todos os cuidados”, diz o diretor de Bem-estar Animal, Marco Antônio Lopes de Azevedo. As ONGs continuam acompanhando os animais para verificar a as condições e adaptação do animal depois de adotado. A próxima feira será dia 8 de abril.
A Feira do Parque também será atração neste domingo no Parque do Ingá, das 10 às 17 horas. Com artesanatos, atrações culturais e food trucks. A feira já se tornou referência de lazer e entretenimento para maringaenses e turistas. Todos os domingos 50 barracas de artesanato são montadas no parque, das nove associações (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio) e da Cooperativa Macuco de Maringá cadastradas na Prefeitura de Maringá.
O entorno do Parque do Ingá também receberá mais uma Feira das Flores neste domingo, das 8 às 13 horas. Dezenas de barracas comercializarão diversas espécies de flores e plantas, como as orquídeas, petúnias, crisântemos, samambaias e suculentas, sempre no segundo e quarto domingo do mês. A feira é promovida pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide).

Advertisement
Advertisement