Contadores de prefeituras se reúnem na sexta-feira na Amupsep

Na sexta-feira será realizada a reunião mensal dos contadores, que atuam nas 30 prefeituras da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Na pauta, entre outros assuntos, está prevista a apresentação de detalhes sobre a Prestação de Conta Anual (PCA); os fundos de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); a Matriz de Saldos Contábeis (MSC); e o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
Questões referentes aos impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR); o Relatório de Gestão Fiscal (RGF); e o Balanço Patrimonial também serão discutidas. O coordenador dos trabalhos, o contabilista Paulo Paixão, destaca que as pautas dos encontros dos contadores são sugestões dos próprios servidores que atuam na área. “São temas que provocam dúvidas ou necessitam de esclarecimentos sobre determinados pontos”, ressalta.
O encontro, na sede da entidade, em Maringá, vai começar às 14 horas.

Advertisement
Advertisement