Mulheres do agro comemoram conquistas em encontro

Aproximadamente 350 mulheres participaram hoje à tarde do encontro comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que aconteceu no parque de exposições, contou com palestra, apresentação artística e um coquetel.

Pelo nono ano consecutivo, as entidades se uniram para homenagear as mulheres, que cada vez mais atuam no setor do agronegócio. Ao falarem na abertura do evento, os representantes das entidades destacaram a força feminina e a importância do seu trabalho para a transformação de uma área que antes estava só nas mãos dos homens.
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM, lembrou que hoje as mulheres estão em 30% dos cargos de comando nas propriedades e empresas rurais porque são muito determinadas e lutam com garra para vencer os preconceitos. “Esse evento nosso tem por objetivo, também, comemorar o espaço que conquistamos”, disse ela.
Na sequência dos pronunciamentos, as mulheres assistiram à palestra “Felicidade: Construa a sua”, ministrada pela psicóloga Helen Guzmann. A especialista discorreu sobre os mitos e verdades da felicidade e frisou que não é nos bens materiais ou na espera sempre de algo novo na vida que pode ser encontrada. “A felicidade está em nós mesmos, na forma como vemos as coisas, no aqui e agora, essencialmente, nas nossas relações afetivas. É isso que mostram todas as pesquisas”, ressaltou, ao frisar que a busca do prazer, o engajamento e significados para o que fazemos são importantes para alcançar o bem-estar.
O evento foi promovido pela Sociedade Rural de Maringá, Sindicato Rural e cooperativas Integrada e Cocamar.

Advertisement
Advertisement