Outro tom

Professores e professoras da Universidade Estadual de Maringá estiveram no sábado à tarde no escritório político da vice-governadora Cida Borghetti, e não foi para nenhuma manifestação. Na reunião apresentaram reivindicações e trataram da preocupação com os destinos da UEM.

“Não existe nada fora da pessoa que, ao entrar nela, possa torna-la impura. Mas o que sai da pessoa, isso é o que a torna impura” (Marcos – 7 15)

FALECIMENTO
O advogado Ezaquel Elpídio dos Santos, que foi secretário de Administração da Prefeitura de Maringá e Diretor do Procon faleceu no último sábado., e foi cremado no Crematório Ângelus. Filiado no PT até recentemente, o dr. Elpídio foi convidado para ser o vice na chapa do saudoso ex-prefeito José Cláudio Pereira Neto, mas não aceitou. Ele era nome cogitado para disputar a presidência da OAB de Maringá.

PODER DE SAIAS
O jornal Folha de S. Paulo promove hoje, no horário das 9h30 às 12 horas, no Teatro Alfa, o encontro Mulheres no Poder, com as participações de Carmen Lúcia, presidente do STF, Grace Mendonça, ministra chefe da AGU, Maria Elizabeth Rocha, ministra do STM e como mediadora a jornalista Cristina Frias. Atualmente no Brasil 21% das mulheres são desembargadoras e 18% ministras.

NOVO PRESIDENTE
Moisés Jardim, que já foi diretor do Itaú e Unibanco, é o novo presidente do Partido Novo. Ele substitui João Dionísio Almoedo que deixou a presidência do Novo para poder ser candidato a Presidência da República. O pré candidato a presidente do Brasil estará em Maringá no dia 11 de abril.

SEGUNDA VEZ
No último domingo aconteceu a posse de Sebastian Piñera, na presidência do Chile para um mandato de quatro anos. Ele já havia presidido o Chile de 2010 a 2014. Michel Temer esteve na posse.

O COMPANHEIRO
No último sábado o deputado estadual Dr. Batista, que preside o PMN no Paraná, foi até a cidade de Londrina, especialmente para visitar Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, que passou por cirurgia cardíaca em hospital daquela cidade. Mário está bem, mas ainda não recebeu alta médico-hospitalar.

DESISTÊNCIA
Agora que a imprensa tornou público que o deputado federal Rubens Bueno presidente do PPS paranaense mesmo tendo apartamento próprio em Brasília vinha recebendo auxílio moradia da Câmara federal, o deputado desistiu da mordomia.

CÂMARA
O vereador Mário Verri vai presidir hoje sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias serão apreciadas. Os edis já foram convocados.

CADÊ ELA?
Membros da Rede Sustentabilidade e até da grande imprensa andam querendo saber por onde anda a ex-ministra Marina Silva, a presidenciável da Rede? No último final de semana, Marina estava na Nova Zelândia.

AQUELA CADEIRA
O Partido Progressista, do Ricardo Barros que conta atualmente com 45 deputados federais quer aumentar sua bancada para no mínimo 50 federais. O PP já comunicou que está de olho na cadeira do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que está pensando em disputar o Palácio do Planalto, pelo DEM.

SANGUE NOVO
O jovem empresário Michel Felipe Soares foi eleito ontem presidente da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, tendo Wilson de Matos Silva e Mohamad Ali Awada, respectivamente na primeira e segunda vice.

SÓ MARINGÁ
Ao contrário da Prefeitura de Maringá que teve problemas com todas as licitações realizadas (tentadas) pela atual administração, a Câmara Municipal está em fase final da sua segunda licitação para Comunicação. A decisão final será entre Meta, Única e Sol, todas agências sediadas em Maringá.

VENDAS NO VAREJO
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – orimeteu divulgar hoje o resultado das vendas no varejo, referente ao mês de janeiro. A previsão do instituto é de que a alta será de 0,5% na comparação com de dezembro último, e de 3,5% na comparação com janeiro do ano passado.

NA LAVA JATO
Três políticos do Paraná procuram por todos os meios garantir um mandato federal, como proteção por estarem envolvidos na Operação Lava Jato. Além da senadora Gleisi Hoffmann, do PT, estão na mesma situação o deputado federal Zeca Dirceu, do PT, e Nelson Meurer, do PP.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jacira Martins, Álida Mariana Buzzo, Ainda Quesada Monteiro, Cristiana Gonçalves Donegá, Ilza Andrade Campos Silva, Luiz Antonio Jordão, Luiz Alberto Wolf, Marialva Taques, Norberto Miranda, Paulo Sergio Querino, Sueli Bolela Just e Sandra Maria Hasse de Mendonça.

Advertisement
Advertisement