Corpo de vereadora será velado na Câmara Municipal do Rio

O corpo da vereadora Marielle Franco, 38, assassinada na noite de ontem na esquina de rua Joaquim Palhares com João Paulo I, no Estácio, região central do Rio de Janeiro, permanece no Instituto Médico Legal e será velado na Câmara Municipal do Rio.

O motorista Anderson Pedro Gomes, 39, que dirigia o carro da vereadora, também morreu na hora. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, falou com o interventor federal no estado, general Walter Braga Netto, e colocou a Polícia Federal à disposição para auxiliar em toda investigação (leia mais).
A executiva nacional do Partido Socialismo e Liberdade divulgou nota a propósito do assassinato da vereadora Marielle Franco, ontem à noite no Rio de Janeiro.
“Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos! Marielle, presente!”, diz a nota.

Advertisement
Advertisement