Quanto custa a manutenção do WD?

Lendo esta postagem, quero reiterar uma preocupação que não é de agora. Quanto custa ao contribuinte maringaense a manutenção do estádio WD?

Quanto foi gasto, ou investido, nos últimos 5 anos? É um estádio regional? A região pode usar? Não seria o caso de privatizar ou cobrar pela sua utilização? Que resultados traz para a cidade o futebol, atualmente?
Se eu fosse da administração pensaria em algo grande, uma parceria com um dos grandes times de São Paulo, o Palmeiras, por exemplo, e a cessão do estádio por um prazo determinado (a Crefisa poderia assumir) e aqui se montaria um Palmeiras B (poderia ser São Paulo, Corinthians, Santos), com o compromisso de fazer um time forte e até mandar alguns jogos do time principal aqui. Acho que chegou a hora de agir firme, forte e deixar que bancar times com interesses particulares, salvo engano, como aconteceu no passado.
Sei que há vereadores e ex que gostam e apoio o futebol (uns pelos benefícios políticos), que tal pensarem no assunto? Alguns que se incomodam com investimentos nas comemorações de nNatal, dizendo que o valor poderia ser aproveitado para dar aumento aos servidores, talvez achem boa ideia.
Akino Maringá, colaborador
(*) Foto Wagner Carmo/CBAt

Advertisement
Advertisement