Seduc: TAC está em vigor

Em época de má-fé e irresponsabilidade na internet, a Secretaria de Educação de Maringá informou hoje que não há nenhuma unidade (centro municipal de ensino infantil ou escola) com interdição dos bombeiros.

Em abril do ano passado foi firmado um termo de compromisso de ajustamento de conduta com o Corpo de Bombeiros, em que a prefeitura comprometeu-se a regularizar e adequar as instalações de todas as 114 unidades. O TAC está em vigor, portanto, até 28 de abril próximo.
Hoje, todas as unidades possuem condições mínimas de segurança, em relação a extintores, placas de sinalização e iluminação de emergência. Outras adequações estão em processo licitatório. “A unidade escolar não é 100% adequada porque não foi construída para aquela finalidade. São alugadas temporariamente e as crianças não correm risco de vida nestes locais, pois garantimos as condições mínimas exigidas”, diz texto distribuído pela Secretaria de Educação.
Sem contar que mais de 800 funcionários distribuídos em escolas e cmeis foram treinados pela brigada do Corpo de Bombeiros para situações de emergência e incêndio.

Advertisement
Advertisement