Evandro Junior no Norte Pioneiro

Em visita à região do Norte Pioneiro paranaense, o deputado estadual Evandro Junior acompanhou entregas de equipamentos públicos ou de investimentos, visitou autoridades políticas e promoveu encontros com lideranças buscando alternativas para a melhoria do atendimento público municipal.

No total, a agenda de trabalho na região levou o deputado a oito municípios paranaenses, sendo eles: Cornélio Procópio, Andirá, Barra do Jacaré, Conselheiro Mairinck, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho e Ribeirão Claro.
Em Andirá, a educação foi tema de duas visitas: uma na Apae e outra no Colégio Estadual Durval Ramos Filho. As instituições conquistaram recentemente o valor de R$ 300 mil para reformas junto ao Governo do Estado, após diretores terem solicitado a Evandro Junior a necessidade destes investimentos.
“Enquanto conhecia a excelente estrutura da Apae, conversávamos sobre a educação no Brasil. E a forma como funcionários e alunos se comportam no dia a dia é exemplo para qualquer escola. Encontramos nas Apaes verdadeiras famílias, e isso é muito importante para que a metodologia de ensino tenha eficácia”, afirmou o deputado estadual.
Na visita, ele recebeu pedidos carinhosos dos próprios alunos para que se consiga um novo ônibus escolar – investimento que já está sendo solicitado junto à Secretaria de Estado da Educação e Prefeitura Municipal de Andirá. No total, 106 alunos hoje frequentam a Apae daquele município.
No Colégio Estadual Durval Ramos Filho, o número de alunos é bem maior: são mais de 700 no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Na instituição, a garantia de um investimento de R$ 200 mil chegou em boa hora e as reformas começarão em breve nas salas de aula, quadra e banheiros.
O diretor Paulo Alves comentou que, agora, o sonho de todos do colégio é um novo recurso para a construção de um refeitório. Evandro Junior esteve acompanhado do diretor e também da chefe do Núcleo de Educação da regional Jacarezinho, Magda Cristina Souza Nogueira, que destacou a importância de se fazer uma boa gestão nas escolas.
“Esse colégio de Andirá foi destaque no Estado pela gestão e pelas boas práticas adotadas aqui. Hoje, está entre as quatorze melhores escolas do Paraná quando o assunto é gestão na educação”, comentou Magda.

SAÚDE E AGRICULTURA
Em Barra do Jacaré, o deputado Evandro Junior participou da entrega ao município de um microônibus, que propiciará mais conforto a pacientes que necessitam de tratamentos médicos em outras localidades.
O prefeito Adalberto de Freitas Aguiar, o Berano, participou da entrega ao lado da secretária de Saúde, Rafaela Aguiar. Para o município, também já foi depositado um recurso que será utilizado na área da Agricultura. “Servirá para fazer curvas de nível em pequenas propriedades rurais aqui de Barra do Jacaré”, explicou o prefeito.
A área agrícola do município de Conselheiro Mairinck também conquistou novos recursos, desta vez para a compra de um veículo zero quilômetro. Evandro Junior esteve na prefeitura do município para entregar o carro ao lado do prefeito Alex Sandro e também do secretário de Agricultura Sidnei Ferreira.
“Também aproveitamos para discutir possíveis investimentos futuros para o município. A nossa parceria não só em Conselheiro, mas nestes diversos municípios desta região, é muito importante, e destaco aqui o empenho dos prefeitos e dos vereadores em sempre buscarem melhorias para as cidades em que administram”, comentou o deputado estadual. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement