Paixão de Cristo terá cenário e trilha sonora inédita nos dias 28 e 30

Efeitos especiais, detalhes cênicos e músicas exclusivas marcarão a Paixão de Cristo este ano, na praça da Catedral, às 20 horas, nos próximos dias 28 e 30.

O tradicional espetáculo, realizado há 16 anos, aposta em tecnologia e inovações. A expectativa é reunir 50 mil pessoas, com objetivo de fortalecer a fé e valorizar a história por meio da arte teatral.
“É um dos maiores espetáculos culturais gratuitos de Maringá. Vamos contar a mesma história de forma diferente”, diz o diretor executivo da Paixão de Cristo, Marlos de Almeida. O cenário, de mil metros quadrados e quatro palcos, terá leds espalhados pelo espaço dar mais realismo, profundidade, cor e movimento a peça. (Estrutura está em fase de montagem há um mês).
A trilha sonora, feita pelo compositor Diego Contiero, músico da TV Canção Nova, foi composta especialmente para a Paixão de Cristo, com participações especiais de Polyana Demori, Coral Arquidiocesano de Maringá e Geandré Nakano Ramiro. Além disso, a narrativa será baseada no Evangelho mais antigo dos quatro evangelhos: segundo São Marcos.
Os ensaios iniciaram há três semanas e ocorrem todos os dias, de segunda a sexta, às 20 horas, na praça da Catedral. Cerca de 300 pessoas participam da produção do evento, entre voluntários e profissionais, locais e nacionais. Um dos maiores dubladores do país, Márcio Seixas, faz parte do elenco. Sua voz é conhecida por dublar, para o cinema, Batman e James Bond – 007.

Advertisement
Advertisement