Universidade e superação da violência

Dentro da proposta da Campanha da Fraternidade 2018, cuja temática é “Fraternidade e superação da violência”, será realizada amanhã na Universidade Estadual de Maringá uma mesa-redonda com o tema “Universidade e Superação da Violência”. O objetivo é discutir a violência no âmbito universitário.

A mesa-redonda terá três convidados: a proofessora mestra Maricelma Bregola (UEM), que abordará a violência psicológica, enfrentamentos para ter saúde mental no meio acadêmico; o padre Genivaldo Ubinge, pároco da paróquia São Mateus Apóstolo e membro da coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, que trará a visão e resposta da Igreja Católica frente aos desafios enfrentados com a violência no âmbito acadêmico; e o deputado estadual Evandro Araújo, que discorrerá, à luz da política, como percorrer caminhos de superação da violência na universidade.
A mesa-redonda terá início às 20h no Auditório Ney Marques. O evento é promovido pelo Ministério Universidades Renovadas. O MUR é um Ministério da Renovação Carismática Católica, que tem o objetivo de evangelizar os ambientes universitários.

Advertisement
Advertisement