Muito difícil

Vai ser difícil alguma empresa se interessar pelo serviço de transporte coletivo urbano de Sarandi, a não ser que a prefeitura resolva subsidiar o transporte. É que o serviço naquela cidade é altamente deficitário.

“Você conhece os mandamentos. Não mate, não cometa adultério, não roube, não levante falso testemunho, não engane ninguém, honre seu pai e sua mãe” (Marcos 10 – 19)

O JULGAMENTO
Vai acontecer hoje no Supremo Tribunal Federal o julgamento do auxílio-moradia que é pago para os juízes brasileiros. Na semana passada alguns juízes fizeram manifestação, e paralisação-, visando manter a mordomia.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje milhares de fiéis de Santa Rita de Cássia. De Maringá e região estarão participando de missas e novena, na Paróquia e Santuário, no Parque Residencial Itaipu. As missas serão às 5h45, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

CÂMARA
Mário Verri, presidente em Exercício da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores a sessão ordinária que será realizada hoje,quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pelos edis.

AMUSEP
Hoje das 8 às 17 horas na sede da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – , será realizada uma nova rodada de capacitação para secretários municipais, diretores e servidores ligados à área da educação.

FILIAÇÃO
O deputado federal Diego Garcia, que já foi presidente do PHS no Paraná, vai se filiar hoje no Podemos, novo partido do senador Álvaro Dias. A solenidade será no Teatro Positivo, em Curitiba.

NOVO PRESIDENTE
O Podemos de Maringá, que embora novo já passou por diversos presidente (?), passa a ser comandado a partir de hoje por um novo presidente. Marcos Superti, que transferiu residência de Umuarama para Maringá há cinco meses, vai assumir a presidência. Ele foi indicado ao senador Álvaro Dias pelo Vandré Fernando, que não pertence ao partido.

REQUIÃO FILHO
O deputado estadual Requião Filho, que é filho do senador e ex-governador paranaense Roberto Requião, estará hoje em Maringá para contatos políticos, e reunião com integrantes de seu partido, o PMDB.

FALECIMENTO (I)
Um exemplo de mulher pelo trabalho, pela dedicação, pela preocupação em servir os necessitados, e verdadeira fonte de inspiração para toda a família, a pioneira da cidade e de tradicional família maringaense, dona Assunção Peres Parra Gutierrez, paulista de Chavantes, no interior paulista, mas maringaense de coração de coração, faleceu na madrugada de ontem aos 98 anos de vida. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Maringá.

FALECIMENTO (II)
Luciano Pizatto, que foi deputado estadual, quatro vezes deputado federal e vinha respondendo pela direção do Escritório de Representação Política do Paraná em Brasília, foi encontrado morto, na madrugada de ontem no apartamento do hotel que onde se hospedava. Luciano, que tinha 61 anos, era muito ligado a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e na terça-feira participaram do Encontro da Água, em Brasília.

SEM PRESSA
O soldado Adriano José, que é pré-candidato a deputado estadual, e é muito ligado ao Sargento Fahur, ainda está sem filiação partidária. Fahur se filiou no PSD mas o Adriano pretende decidir sem pressa, já que o prazo irá até o dia 7 de abril.

VAI ENCARAR?
Líderes do Partido Verde de Maringá estão no firme propósito de convencer a jornalista Roberta Pitarelli a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. Roberta é sobrinha do ex senador Osmar Dias, e do atual senador e presidenciável Álvaro Dias.

COLÉGIO ELEITORAL
O colégio eleitoral do Paraná conta atualmente com 7 milhões 919 mil e 740 eleitores, nas 26.890 sessões eleitores do Estado. A informação é do Tribunal Regional eleitoral. São Paulo tem 32 milhões de eleitores.

COMPLICAÇÃO
O empresário João Cioffi, que agora é também fazendeiro, estava ontem na cidade de Londrina tratando de assuntos relacionados com a sua emissora de televisão daquela cidade. Em se tratando de comunicação Londrina é bem mais complicada que Maringá, e principalmente na TV dirigida por João Cioffi, onde diversos pré-candidatos têm programas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ângelo Michio Lugoboni, Maria Floripes Barbosa, Cristiane de Moraes Schiavoni, Leila Rosely Ferreira, Mônika Ganem Fráguas, João Esteves Parra, Simone Buranello Bressanin e André Marchi.

(*) Foto sarandipr.com

Advertisement
Advertisement