Pós-graduação em Controle da Dor com inscrições abertas na Uningá

O curso de pós-graduação em Controle da Dor e Medicina Paliativa da Uningá está com inscrições abertas para a nova turma com início das aulas em junho. Com aulas presenciais às sextas-feiras e aos sábados o curso tem duração de 19 meses com carga de 600 horas em módulos mensais.

O curso prepara profissionais de todas as especialidades médicas para o diagnóstico e tratamento da dor crônica e aguda. O pós-graduando vai conhecer os principais mecanismos fisiopatológicos das síndromes dolorosas, como formar e trabalhar em equipe multidisciplinar, como identificar a origem da dor crônica e como alcançar os melhores resultados no tratamento.
Coordenador pelo professor Orlando Colhado (foto), médico especialista em dor, o curso tem nível de especialização e é ministrado por professores, mestres e doutores de várias especialidades. O curso se torna importante diante da realidade dos serviços de emergências médicas, onde mais de 60% dos pacientes tem queixa de dores, sendo que em torno de 85% dos casos a dor é a principal queixa.
Diante dessa realidade é importante ressaltar que o tratamento das síndromes dolorosas requer conhecimento da fisiopatologia, dos fatores causadores e do tratamento, que podem variar quanto aos protocolos, seja medicamentosos ou via procedimentos intervencionistas para o controle da dor, com a previsão de atendimento multidisciplinar. (Foto Douglas Marçal)

Advertisement
Advertisement