Sem sessão

A Câmara Municipal de Maringá, que está sendo comandada pelo vereador Mário Verri em razão do pedido de licença do vereador Mário Hossokawa, não realiza sua tradicional sessão ordinária da quinta-feira. É que hoje é ponto facultativo na administração municipal.

“Pois todo aquele que invoca o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10)

CREDIBILIDADE DE JORNAL
O jornal The New York Times alcançou US$ 1 bilhão em receita com assinantes da edição em papel e com a edição digital. Fechou o ano passado com 2,6 milhões de assinantes digitais e o número de assinaturas vendidas na versão jornal-papel cresceu 46% em 3027 na comparação com 2016.

NOVO PARTIDO
O vereador Do Carmo na surdina já havia deixado o PR do deputado federal Luiz Nishimori e ingressado no PRB. Embora o vereador tenha feito algumas consultas, acho que terá problema pois a janela para vereador só vale para 2019.

BOA TROCA
O empresário paranaense Joel Malucelli, sem dúvida, fez uma boa troca. Deixou a presidência do Podemos no Paraná, mas no mês que vem assumirá o cargo de senador da República,em substituição ao senador Álvaro Dias que vai se licenciar para se dedicar integralmente à campanha para a Presidência da República.

INAUGURAÇÃO
O presidente da República, Michel Temer, estará hoje em Vitória, no Espírito Santo em companhia do ministro dos Transportes, Maurício Quintela, para a inauguração do novo aeroporto daquela capital. O evento marcará a despedida de Quintela do Ministério dos Transportes. Ele vai ser candidato a senador.

EXONERAÇÃO
O ministro Ricardo Barros, da Saúde, entregou na terça feira o seu pedido de demissão ao presidente da República, Michel Temer. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial, e é provável que Ricardo Barros fique no Ministério da Saúde até o dia 5 de abril.

VAI COM AS OUTRAS
Na semana passada, um dia antes de colocar na pauta o habeas corpus do ex-presidente Lula, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, foi consultar o ministro decano Celso de Mello, que aconselhou colocar a questão em pauta. Um antes Carmem Lúcia havia concedido entrevista dizendo que não se sujeitava a pressões. Deu uma de Maria vai com as outras…

CARGO MANTIDO
No próximo dia 7 o governador Beto Richa formalizará sua renúncia do Governo do Estado, mas o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli ao perderá o seu. Cida Borghetti assumirá o Governo e deixará Romanelli como seu líder.

QUER ENCARAR
O deputado federal Alex Canziani, que é o presidente do PTB no Paraná, confirmou sua pré-candidatura ao Senado, formando no chapão que tem Cida Borghetti como candidata ao Governo do Paraná, e o atual governador Beto Richa candidato a senador.

MAIS PRAZO
Walter Volpato, prefeito de Sarandi, protocolou ofício ontem no DER, pedindo adiamento de 15 dias para o fechamento dos cruzamentos da BR 376 em Sarandí, até que uma outra solução seja viabilizada. O Blog do Rigon havia divulgado a decisão de fechamento, antes mesmo da Prefeitura tomar conhecimento da decisão do DER.

CANDIDATO PRÓPRIO
Chico do PV, que é o presidente estadual do Partido Verde, esteve em Maringá mantendo contatos com filiados. O PV pensa em lançar candidato próprio ao Governo do Paraná, e o nome preferido é o do Chico do PV.

SOLTANDO TUDO
Depois da atitude tomada para favorecer o ex presidente Lula, ministros do Supremo Tribunal Federal, e o próprio STF, estão soltando tudo. Basta pedir, e as vezes nem é preciso pedir, que eles estão soltando.

REVERTÉRIO
Os comentários nos meios políticos eram de que o vereador Homero Marchese, que está em litígio com o seu partido, o PV, seria candidato a deputado federal. As últimas informações dão contas de que ele pensa em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.

O ANÚNCIO
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou que está deixando o PSD do Gilberto Kassab, e na segunda feira vai se filiar no MDB do presidente Michel Temer.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Mário Perotta, Euclides Antigo, Silvestre Negrão, Maria Aparecida Mente Pereira, Roderlei Fernandes de Moraes, Kátia Cristina Bernache.Thaís Sabóia Gomes, Ana Ligia Ferrari Molim, Tânia Mariana Bravin Facci, Daniel Maciel Ribeiro de Campos, Gustavo Oliveira, Sergio Correia de Oliveira, Maria Helena Barão Kummer, Jorge Manoel Vitória Caetano, Maria de Lourdes Miranda Bueno, Marco Junqueira Valias, José Arnaldo Macedo Alves e Leda Maria Silveira de Souza.

Advertisement
Advertisement