Playboy, uma por ano

A revista Playboy não será mais vendida nas bancas de jornal no Brasil. Agora, será apenas uma edição de colecionador por ano, on demand (por encomenda).

“A PBB Editora Ltda informa que reduzirá a publicação da edição imprensa a um exemplar de colecionador por ano – que será on demand, ou seja, números limitados impressos por encomenda. Assim sendo, a edição de Verão, lançada no final de 2017, põe fim a era da revista na banca e abre espaço para empenharmos nosso trabalho em outras frentes”, diz nota da editora responsável pelas edições desde que a Editora Abril desistiu da publicação.
O fotógrafo maringaense André Luís Sanseverino foi um dos proprietários da marca, e foi afastado da editora após ter seu nome envolvido em denúncias de assédio sexual.

PS – O processo por danos morais contra o empresário André Luís Sanseverino, movido em 2017, foi arquivado definitivamente em maio de 2019, porque cinco autoras desistiram da ação, e as quatro que permaneceram não pagaram as custas iniciais. Estas tentaram a justiça gratuita, mas o pedido foi negado. E como não houve pagamento dentro do prazo, o processo foi arquivado definitivamente sem a análise do mérito.

Advertisement
Advertisement