A grande piada

A colocação de outdoors com patrocínio da Acim, Sinduscon-NOPR e Sociedade Organizada para sensibilizar o Supremo Tribunal Federal para o julgamento de hoje e para o combate à corrupção é uma grande piada. Nenhum ministro vai ver o outdoor e um dos apoiadores da campanha é o Sinduscon-NOPR, onde tramita um processo por desvio de recursos.

“Coragem, meus filhos! Clamem a Deus, e ele vos livrará da opressão e das mãos do inimigo” (Baruc 4 – 21)

ENTRA E SAI
Ninguém sabe precisamente qual a situação atual do PSL, depois do partido passar a ser comandado por Jair Bolsonaro. Muitos deputados ingressaram no partido,mas em compensação muitos deputados e lideres do PSL também saíram.

DIA DE LEILÃO
Hoje a Agência Nacional de Energia Elétrica realizará um leilão visando a contratação de usinas solares, hidrelétricas, eólicas e de biomassa. A contratação das novas usinas é para operar em 2022. A Usina Santa Terezinha é pioneira em energia biomassa,mas n]ao vai participar da licitação.

LUTHER KING
Hoje em diversos locais nos estados Unidos acontecerão eventos para marcar os 50 anos da morte de Martin Luther King Júnior. Ele foi pastor e liderou o movimento dos direitos civis dos negros.

O PREFERIDO
O deputado estadual Ratinho Júnior, do PSC, disse que o deputado federal Hidekazu Takayama, do PR é o seu japonês preferido. E o deputado federal Luiz Nishimori que também apóia o Ratinho, como é que fica?

O LIMITE
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti, assinou decreto limitando em 44 horas o número máximo de hora extra para cada servidor municipal. Tinha servidor ganhando mais que o prefeito em razão das horas extras.

AJUDA DE GLEISI
A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, vai ajudar na campanha do maringaense Michele Caputo Neto, que vai disputar uma cadeira na Câmara Federal. É que a justiça condenou Gleisi a pagar uma indenização para Caputo. Ela está com a conta bloqueada judicialmente para pagar a indenização.

MESMO TACHO
Depois de criticar muito a política e os políticos, o juiz de Direito, Odilon de Oliveira, alvo de diversas ameaças e que vive cercado de seguranças, resolveu aderir a política. Ele disse que vai ser candidato ao Governo do Mato Grosso. Vai disputar pelo PDT, mas tem também o apoio do Podemos.

SEGUUURA PEÃO
A vice-governadora Cida Borghetti abonou a ficha de filiação do locutor de rodeio Marco Brasil, no Partido Progressista. Ele vai ser candidato a deputado federal.

MDB COM CIDA
Umberto Crispim de Araujo, presidente do MDB de Maringá, disse que uma comitiva do partido segue amanhã para Curitiba,com uma dupla missão. Vai se reunir com Orlando Pessuti, e prestigiar Cida Borghetti que assumirá na sexta o cargo de governadora do Paraná.

CONFIRMAÇÃO
Na segunda-feira, Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, telefonou de Portugal, confirmando que retornaria ao Brasil em tempo para participar da reunião de hoje que irá apreciar o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula.

BOM APOIO
O ex-vereador maringaense Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi também o primeiro ouvidor municipal de Maringá, disse que vai apoiar o deputado estadual Evandro Araújo, que será candidato à reeleição

LIMPA A MÕITA
Ministro aposentado do STF, Joaquim Barbosa está levando o PSB com a barriga sem anunciar se concordará lançar seu nome para disputar Presidência da República, ou Governo do Rio de Janeiro. O partido disse que espera só até amanhã.

GOSTA MUITO
Mesmo sabendo que não tem chance de se eleger deputado estadual, Hércules disse que gosta muito de política e de disputar eleição. Vai ser candidato a deputado estadual.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Naiva Balbino Bonjorno, Sueli Makino Vieira, Dirce Moreira Odorizzi, Norton Alcântara Infante Vieira, Valdir Pereira da Silva, Jorge Vieira do Prado, Khaled Braquat e Rosimary Domingues Regina.

Advertisement
Advertisement