Profissão de risco

Decididamente, política é uma profissão de risco. Ricardo Barros passou por três complicações coronárias; Mário Hossokawa está se recuperando de cirurgia do coração; Walter Guerlles passou por cirurgia na semana passada; Alex Chaves passou por cateterismo; e Valter Viana passou uma fase difícil.

Sem contar que Paulo Mantovani passou por cirurgia, Ulisses Maia passou por tratamento com problemas renais; e Belino Bravin ficou internado durante quase um mês; o ex-vereador Noboru Yamamoto está passando por hemodiálise; e, recentemente, perdemos o Rosalino Felício dos Santos, que foi vereador e prefeito.

“Os injustos verão o fim do sábio e não entenderão o que o Senhor queria dele,nem porque o deixou na segurança” (Sabedoria 4 – 17)

PRORROGAÇÃO
A Caixa de Previdência Social do Servidor Público Municipal de Astorga prorrogou seu contrato com O Diário do Norte do Paraná até 4 de janeiro de 2019, com um acréscimo no valor total de R$ 26 mil.

MUITA CHANCE
Luiza Canziani, que tem 21 anos de idade, tem muita chance de se eleger deputada federal pelo PTB de Londrina. Luiza é filha do deputado federal Alex Canziani, presidente do PTB paranaense, e que vai disputar uma cadeira no Senado da República.

CÂMARA
Presidente em exercício da Câmara Municipal de Maringá, o vereador Mário Verri convocou os demais edis para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

TÁ CONFIANTE
Muito popular em Paranavaí e na região Noroeste do Paraná, o conhecido Pó Royal, que já foi vereador, vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, e está muito confiante em sua eleição.

CIDADANIA
A Câmara Municipal de Maringá realiza sessão solene hoje às 19 horas, quando fará a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Maringá para Ozório Kunio Matsuda. A proposição é dos vereadores Flávio Mantovani e Mário Hossokawa.

QUAL O CARGO:
O empresário e ex-deputado federal Flávio Rocha, que é evangélico, proferiu palestra para estudantes ontem em Goiânia, e se apresentou como pré candidato à Presidência da República, pelo PRB. Mas estão dizendo que Flávio Rocha, poderá ser o vice de Álvaro Dias, presidenciável do Podemos.

CANCELAMENTO
Em virtude de sua posse no cargo de governadora do Paraná, amanhã às 11 horas, e como no período da tarde irá receber deputados, prefeitos vice prefeitos, vereadores e lideranças, Cida Borghetti não estará na abertura da ExpoLondrina, marcada para às 15 horas de hoje. A visita ficará para mais tarde, ou uma nova data.

MARIDO BONZINHO
A Rede Globo de Televisão tinha um quadro humorístico em quem tinha o marido Padilha, e o marido bonzinho. Mas o marido bonzinho mesmo é Michel Temer que fez doação (?) de R$ 800 mil para a esposa Marcela comprar uma casa. Embora ela viva com Temer em imóvel do presidente.

NA POSSE
Juiz de Direito, aposentado, o dr. René Pereira da Costa e a esposa Roeling seguem hoje para Curitiba, para prestigiar a posse de Cida Borghetti no cargo de governadora do Paraná. René foi secretário municipal na Gestão Silvio Barros.

MUDOU, DE NOVO
Flávio Arns, que foi deputado federal e senador pelo PT, e foi vice-governador do Paraná pelo PSDB mudou de partido novamente. Flávio se filiou na Rede Sustentabilidade da Marina Silva e disse que disputará o cargo que a Rede escolher.

APOSENTADORIA
Depois de 30 anos envolvido na política, como dirigente partidário, coordenador de campanhas, disputando cargos, comandando secretaria municipal, e por último na equipe de Cida e Ricardo Barros, o competente Hamilton Cardoso resolveu se aposentar(?) deixando de integrar o time do PP.

SUPLENTE DO SUPLENTE
Severino Araújo, presidente do PSB paranaense, e que é suplente do suplente do senador Álvaro Dias, poderá acabar sendo senador. O suplente de Álvaro Dias, o empresário Joel Malucelli, que presidia o Podemos do Paraná mas foi afastado em razão de denúncia envolvendo suas empresas, e assim dificilmente assumirá no lugar de Álvaro Dias, que pode se licenciar para fazer campanha. Se Álvaro se licenciar e se Malucelli não assumir, Severino Araújo vai se tornar senador.

VAI SAIR
O advogado Aléxis Kotsifas, confirmando o que a coluna havia noticiado, deve deixar a Secretaria de Gestão do Município nas próximas horas. Ele tem convites para assessorar juridicamente o Podemos e o MDB na campanha presidencial. Vai ganhar em cinco meses o que não ganharia em dois anos na prefeitura.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nestor José Ribeiro Filho, Arlete Men Fernandes Furlan, Milton Plácido de Castro, Euclênio Vendrametto, Maria Irene Giroldo, Alexandre Hosner Borges, ~Antônio Picoli, Ângelas M. da Silveira, Vânia Ferreira Lopes George, Arnaldo Panza, Valdilene Fernandes Pires Machado, Miguel Ubirajara Carneiro Júnior, Patrícia Gomes Rodrigues e Mirian Penteado Coutinho Boussamar.

Advertisement
Advertisement