Rejeição alta é um dos problemas de Cida Borghetti

Um dos problemas que a governadora Cida Borgethi terá que superar para tentar a reeleição é o elevado índice de rejeição entre os eleitores.

Segundo a primeira pesquisa realizada pelo Ibope sobre intenção de voto na disputa do Governo do Paraná, Cida tem 40% de rejeição. O índice da governadora só é menor que o do ex-deputado estadual, Dr. Rosinha, que deverá ser o candidato pelo Partido dos Trabalhadores e tem a maior rejeição (53%) entre os eleitores, segundo a pesquisa Ibope/CBN Cascavel. O deputado estadual Ratinho Júnior tem 22% de rejeição e o ex-senador Osmar Dias tem 21%.
Outro trabalho grande que a equipe de comunicação da governador terá que fazer é o de apresentação da pré-candidata aos paranaenses. Apesar de ter permanecido três anos como vice-governadora e já ter sido deputada federal e deputada estadual, o nome de Cida Borghetti ainda é desconhecido por 39% dos eleitores. Novamente, a governadora só tem um índice melhor que o do pré-candidato do PT. Com 63%, Dr. Rosinha é o mais desconhecido entre os eleitores entrevistados.
Entre os nomes dos pré-candidatos apresentados na pesquisa do Ibope, Ratinho Junior é o mais conhecido: 57% dos entrevistados afirmaram que conhecem bem ou mais ou menos o deputado. Osmar Dias tem 53%.
A pesquisa Ibope/CBN Cascavel foi realizada entre os dias 3 e 5 de abril. Foram entrevistados 1.008 votantes. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo Nº PR-06410/2018.

Advertisement
Advertisement