Podemos

Com a janela eleitoral encerrada no último final de semana, o Podemos do senador Álvaro Dias passou de 13 para 20 deputados federais, o que é um crescimento expressivo. A última pesquisa eleitoral mostrou Álvaro Dias com 5% em todo o Brasil, mas com 18% na região sul do país.

“Por isso, rezamos sempre por vocês, para que o nosso Deus os torne dignos do chamado que ele lhes fez” (Tessalonicenses 1 – 11)

SÓ ELES?
De repente o Brasil e o mundo passaram a querer desacreditar blog, Facebook, internet, todo meio de informação digital e alternativa, acusando-os de responsáveis por todas as informações mentirosas, falsas ou tendenciosas. Mas é só eles que fazem isso? E as notícias mentirosas, falsas, tendenciosas dos demais meios de imprensa e comunicação, como também as pesquisas falsas, tendenciosas, dirigidas? Se todos comentem os mesmos erros ou os mesmos crimes, não se justifica culpar apenas um segmento. É preciso que as punições aconteçam para todos.

CÂMARA
Mário Verri, presidente em exercício da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas. A Sessão de hoje será às 19 horas.

TÁ FILIADO
Newton Ishii, o famoso Japonês da Federal, que agora já está aposentado se filiou no Patriota, onde ocupa a vice-presidência no Paraná, mas não confirmou se irá disputar algum cargo. O presidente do Patriota no Estado é Marcellão Sampaio.

NOVA MUDANÇA
O empresário da educação Wilson Picles, que já foi sócio do maringaense Ercílio Santinoni mudou novamente de partido. Ele deixou o PEN e entrou no PSL. Justificou a mudança pelo fato do PEN ter ingressado no STF com um pedido contra a prisão de Lula.

TÍTULOS CASSADOS
A Câmara Municipal de Ponta Grossa cassou os títulos de cidadania benemérita, que ela mesmo havia aprovado por unanimidade, para o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e para o ex deputado federal André Vargas, ambos do PT. Os dois estão presos em Curitiba.

VOTO ERRADO
Na palestra que fez sexta passada na Universidade de Harvard, a cantora Anitta contou com a presença do bilionário Jorge Paulo Lemann, que é muito amigo da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros. Durante a palestra Anitta disse que na hora do público votar ele vai procurar a pessoa que mais sabe fingir, então vai votar errado.

EX-GOVERNADORES
Cinco ex-governadores estarão disputando uma cadeira no Senado da República, no dia sete de outubro. São eles: Beto Richa, do Paraná; Confúcio Moura, de Roraima; Marconi Pirilo, de Goiás; Jackson Barreto, do Sergipe e Raimundo Colombo, de Santa Catarina.

CIDADANIA
A Câmara Municipal de Maringá vai realizar Sessão Solene no próximo dia 20 às 19 horas, quando fará a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Maringá para o pastor Advanir Alves Ferreira. A proposição é do ex-vereador Luciano Brito, e foi aprovada por unanimidade.

A INTERNACIONAL
Ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff viajou ontem para a Europa, de onde seguirá para os Estados Unidos, para denunciar a ‘perseguição’ contra Lula. Hoje ela fará conferência em Madrid e na quinta feira estará em Barcelona. Depois ela seguirá para os Estados Unidos onde fará palestras dias 16, 17 e 18.

CONFIRMAÇÃO
Aquele comentário da coluna, de que Hamilton Cardoso, que deixou a equipe de Ricardo Barros após se aposentar vai integrar a equipe do prefeito Ulisses Maia, vai se confirmar nos próximos dias. É bom deixar claro que Hamilton Cardoso foi de fundamental importância nas vidas políticas de Ricardo Maia, Ulisses Maia, Odílio Balbinotti e do saudoso José Alves.

MENOS UM
O PMDB, que em verdade agora é MDB, conta atualmente com Antonio Anibelli Neto, Nereu Moura e Requião Filho, como deputados estaduais. Os especialistas em política, e mesmo os líderes do MDB afirmam que na eleição de outubro próximo o MDB só elegerá dois estaduais no Paraná.

COM CIDA
Os maringaenses Ágide Meneguette e Marco Tadeu Barbosa, respectivamente presidentes da Faep-Federação da Agricultura do Estado do Paraná, e da Faciap-Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná-, estiveram ontem com a governadora do Paraná, Cida Borghetti, em Foz do Iguaçu. Eles integram o G7 do Paraná.

PESQUISA
Pesquisa para Governo do Paraná, já registrada na Justiça Eleitoral, aponta Ratinho com 34%, Osmar Dias com 28% e Cida Borghetti com 5%.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Amanda Mainã da Silva, Argemiro Aluizio Karling, Sirley de Oliveira Seravalli de Brito, Celso Correa Reis, Roberto Feres Júnior, Gilberto Pereira Martins, André Rodrigues Nunes, Aníbal Vitorino da Silva, Talita Rodrigues dos Santos Marques, Adevair Bidin, Gabriel Chagas, Glauce Andréa Guiomar, Jean Marcel Moreno Bacau, Joseane Wirniarski, Lane Pimenta de Andrade, Juliana Coelho Silva, Maria de Lourdes Mineo, Ouvides Antonio Srtor e Liliani Pratti.

Advertisement
Advertisement