PRB fecha com Ratinho Junior

As direções nacionais e estaduais do PSD e PRB se reuniram no início dessa semana em São Paulo para tratar da disputa eleitoral ao governo do Paraná neste ano. O deputado estadual e pré-candidato Ratinho Junior já vinha fazendo tratativas com a direção do PRB no Paraná na busca de fechar a aliança e, inclusive, apresentou linhas gerais da sua proposta de governo.

Na última segunda-feira, em São Paulo, se reuniram Ratinho Junior, o presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab, o presidente e vice-presidente estadual do PRB no Paraná, Valdemar Bernardo Jorge e Aroldo Martins, respectivamente, e o presidente nacional Marcos Pereira. A adesão do PRB do Paraná a pré-campanha de Ratinho Junior foi motivada pelo convite para compor a chapa majoritária e participar ativamente da construção do plano de governo. “São fatores que pesaram na decisão. A independência da candidatura do Junior, a possibilidade de estarmos na majoritária, inclusive indicando o candidato a vice, e a oportunidade de apresentarmos à população temas que consideramos fundamentais para o crescimento do estado, com perspectivas de desenvolvimento principalmente as regiões que mais necessitam da presença do poder público. Além disso, já há um compromisso de saneamento do Estado e amplo combate a benefícios e privilégios ”, conta o presidente Valdemar Jorge.
O PRB do Paraná vem num novo formato desde do ano passado, quando deu posse a uma diretoria. Além do empresário Valdemar Bernardo, ligado ao agronegócio e que até então não tinha filiação partidária, trouxe o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, que chegou e ser o prefeito reeleito com maior votação no Brasil, 94% dos votos, é uma opção do partido para chapa majoritária.
Segundo Ratinho Junior, a chegada do PRB engrandece o projeto e demonstra a solidez da sua candidatura. “É um partido que está trabalhando muito na renovação de quadros e certamente fará uma grande contribuição no governo inovador que estamos propondo para o Estado”, disse o pré-candidato.

Advertisement
Advertisement