Cida nomeia ex-sócio do genro para cargo de secretário estadual

A governadora Cida Borghetti escolheu um ex-sócio de seu genro para chefiar a Procuradoria-Geral do Estado, informa Rogerio Galindo, da Gazeta do Povo. Sandro Kozikoski não faz parte dos quadros da procuradoria e até agora trabalhava com advocacia privada.

Diz a notícia que Kozikoski foi sócio de Diego da Silva Campos, advogado que no ano passado casou com a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros, filha da atual governadora. Segundo o governo, a sociedade já se desmanchou. O procurador-geral tem status de secretários e é o responsável por defender as causas em que o governo é parte
O governo diz que o novo procurador-geral tem todos os atributos necessários para o cargo e nega que haja influências familiares na escolha. “Sobre o suposto vínculo privado, o Dr. Sandro Kozikoski não é mais sócio de escritório de advocacia, tendo se retirado da sociedade que mantinha anteriormente em caráter definitivo, não representando mais nenhum cliente privado, tampouco representa interesse conflitante com o Estado do Paraná”, diz a nota.

Advertisement
Advertisement