Saudade

Hoje está completando 24 anos da morte do saudoso José Alves, um dos maiores animadores do rádio sertanejo paranaense, que foi vereador em Maringá e deputado estadual [na foto, com o filho Marquinhos Alves, que também foi deputado estadual].

“É Deus quem nos preparou exatamente para isso, ele que nos deu a garantia do Espírito” (Corintios 5 – 5)

CULPA DELE
Os principais líderes do MDB chegaram a conclusão de que o partido encolheu de 65 para 51 deputados federais por culpa exclusiva de Michel Temer. Culpam o presidente de não ter em momento algum dado o atendimento que a turma merece.

PRESIDENTA
A ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal assume amanhã o cargo de presidente da República, em razão da viagem do presidente Michel Temer ao Peru. Como Rodrigo Maia, presidente da Câmara e Eunicio Oliveira, presidente do Senado são candidatos em outubro, eles ficam impedidos de assumir

CÂMARA
Mário Verri, presidente em Exercício da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, oportunidade em que diversas matérias estarão sendo apreciadas.

MÃE JUANA
O Supremo Tribunal Federal virou verdadeira casa da mãe Joana. Os ministros não se entendem, e cada um quer se sentir superior a outro, inclusive com um ministro revogando atos, ações e determinação de outros.

VISITA
Fausto Herradon, prefeito de Floraí e ex-presidente da Amusep, esteve com a esposa Adriane e a vice prefeita Edna Conti, visitando o deputado estadual Evandro Júnior.

TEM OPOSIÇÃO
É muito grande o número de dirigentes e correligionários do PT contra Gleisi Hoffmann na presidência do partido. Eles não questionam a escolha de Lula, mas acham que ela não é a porta-voz ideal.

POSSE
Hoje, às 14 horas, Flávio de Azambuja Berti será empossado no cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas. Será no Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

BOLA CHEIA
O deputado federal Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, voltou para a Câmara Federal com a bola cheia. Foi aplaudido e elogiado pelo trabalho realizado como ministro.

TÃO NA BRONCA
De Londrina chega a informação de que os Belinatis, principalmente Antonio e Marcelo estão na bronca com a governadora Cida Borghetti. É que a governadora nomeou para a Secretaria de Educação Lúcia Cortez, que é ligada ao deputado federal Alex Canziani, e nem consultou os Belinatis.

LULA NO NOME
Presidente nacional do PT, e porta voz do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann, agora tem Lula também no nome. Gleisi pediu no Senado para que seu nome no painel seja: Gleisi Lula Hoffmann. O deputado federal Ênio Verri, do PT de Maringá e os demais 59 federais do PT também acrescentaram Lula no nome.

PRECISA JUSTIÇA
Até ontem à tarde o vereador Mário Verri, do PT não havia decidido acrescentar Lula ao seu nome no painel da Câmara. Mário Verri não quis tomar a iniciativa por respeito a Mário Hossokawa, a quem está substituindo na presidência. Verri disse que Lula não precisa de nome, pois seu nome já é muito grande, e que o que ele precisa e espera é justiça.

MUITO TRABALHO
O jornalista Diniz Neto, que agora é também comentarista da CBN, está em Curitiba onde cumpre uma série de compromissos. No sábado deverá estar de volta a Maringá.

SUBSTITUIÇÃO
Alexandre Padilha, que foi ministro da Saúde, poderá acabar na presidência nacional do PT. É majoritária no PB a decisão de que se Gleisi Hoffmann ffor julga no Supremo Tribunal Federal, ela será afastada do comando petista.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Frank Silva, Aparecida Schiavone, Guilherme Augusto Lugoboni, Clovis ‘Bigu’ Ortunho Rosa, Neuza Maria Nunes Borin, Cacilda de Rezende Cracco, Maria de Oliveira Machado, Elizabeth Dias de Almeida Bôer, Edmilson Carlos Masson, Arlindo Teoxeira Júnior, Marcos Henriques Mainardes, Ana Paula Vidotti, Estevo Hizzo, Keticia Ferreira Sampaio Rocha, Neiva Justus Lima Prestes, Aparecida B. Baldin, Carolina Rosa Sapata, Cláudia Maria Rosmer Vieira, Danielly de Souza Mariano, Danilo Conrado Buzzo, Josene Guerra Meneguetti, Leandro Winiewski Poppi, Lucy Mara Benites Ungari Baroni, Márcia Luciana Trovão de Oliveira, Nancí Silvia Gomes, Rosângela Bidóia e Ana Paula Vidotti.

Advertisement
Advertisement