Tribunal de Justiça absolve Marcos Mello de 10 anos de prisão

O Tribunal de Justiça do Paraná absolveu por unanimidade, hoje à tarde o prefeito de Colorado, Marcos Mello (foto), que havia sido condenado pela justiça daquela comarca a cerca de 10 anos de prisão por supostamente ter contratado funcionário fantasma em sua gestão anterior.

A defesa, realizada pelo escritório Barcelos Alarcon, em parceria com CK Advocacia, sustentou que a acusação era fruto de motivação diversa e animosa da acusação e que náo se sustentava, já que o funcionário exercia função de confiança, e exercia a função interna e externa em período integral.
Para a advogada Carla Karpstein, elogiada por sua firme sustentação oral na tribuna, a defesa sempre acreditou na absolvição, diante dos fatos apresentados no processo.
Anderson Alarcon, advogado do prefeito, comemorou o resultado, ressaltando que esta é a segunda vez que o TJPR absolve Marcos Mello de acusações excessivas, num contexto de animosidade e criminalização da política que infelizmente passa o país e enfraquece a democracia.
“Todo cidadão deve receber tratamento adequado do Estado e de seus agentes, e não ser por eles perseguido. O Estado, muitas vezes, pode fazer muito mais mal que bem ao cidadão”, adverte Guilherme Barcelos, também advogado do caso, concluindo que felizmente o TJPR “corrigiu este excesso e injustiça cometida contra o cidadão”.
“A função da lei é garantir justiça e segurança jurídica, e não deve ser aplicada com abuso ou com desvio em favor ou desfavor de alguém por razões ilegítimas. A sociedade ganha quando a Constituição e as leis são aplicadas corretamente”, celebra Alarcon. 

Advertisement
Advertisement