Novo procurador-geral advogou para Cida Borghetti e a irmã dela em ação judicial por nepotismo, diz Gazeta

De Euclides Lucas Garcia, na Gazeta do Povo:

A prestação de serviços advocatícios do recém-nomeado procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski, à família da nova governadora não se restringiu a defender o ex-vereador Juliano Borghetti na Operação Quadro Negro.

Ele também atuou em uma ação popular que questiona a nomeação de Ana Maria Borghetti Violani, irmã de Cida Borghetti (PP), para um cargo comissionado no Tribunal de Contas do Estado. O pedido judicial, que tramita desde novembro do ano passado e ainda não teve decisão, também aponta suposto nepotismo no caso. A governadora defende que não há conflito na nomeação do chefe do órgão (clique aqui e veja o que ela diz sobre o caso).
Empossado na PGE na última segunda-feira (16), Kozikoski integrou a defesa da própria Cida e da irmã dela em uma ação popular em trâmite na 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. No processo, pede-se à juíza Patricia Bergonse a suspensão do ato que nomeou Ana Maria como assessora administrativa comissionada no gabinete do conselheiro Fabio Camargo, em outubro de 2015. O salário atual dela é de R$ 13,9 mil. Leia mais.

Advertisement
Advertisement