Secretário Gilberto Purpur…

… faz um excelente trabalho à frente da Semob. Há um bom tempo não passava pela rua Martin Afonso, que durante muito tempo foi meu caminho, e fiquei positivamente impressionado com a sinalização. Hoje tive a mesma impressão da Distrito Federal.

O pronto atendimento de nossa sugestão de alteração do prazo de validade do cartão do idoso, foi mais uma prova de sua sensibilidade.Sem falar de outras ações e da educação com que nos trata.
Mas sua atuação parece não agradar a todos. Ontem, na sessão da Câmara, Purpur foi injustamente agredido verbalmente pelo vereador Flávio Mantovani, em virtude de uma desinteligência, digamos, que o vereador trava com os apresentadores Juliano Pinga e Beija-Flor, desde a discussão e aprovação do projeto de lei que proibiu o trânsito de veículos de tração animal em Maringá, especialmente no centro.
Ocorre que no dia anterior o Pinga Fogo na TV fez uma matéria sobre placas que estão sendo colocadas nas entradas de Maringá, tratando da lei, alertando da proibição, o secretário foi entrevistado e perguntado se os carroceiros seriam presos, se carroças apreendidas e o respondeu que não, que seriam orientados. Em momento algum disse que a lei não seria cumprida e a informação que tudo indica chegou chegou ao vereador nesse sentido.
Ao final da entrevista foi elogiado pelo Juliano Pinga e Flávio Mantovani, mais uma vez criticado, o que o levou, talvez, a ser deselegante do Purpur, afirmando que o mesmo poderia ‘puxar’. Tenho certeza que foi um momento de nervosismo e que, por sua educação, Mantovani deve ter se arrependido e pedirá desculpas. Justiça seja feita, o vereador tem sido, a meu ver, injustamente criticado pelo grupo Pinga Fogo, também. Viu, Juliano. Qualquer hora vou tomar um café (ser for Jandaia), aí com você e o Beija-Flor. Pode ser?
PS: Por falar em café, faz tempo que não encontro o Café, assessor informal do Paulo e Flávio Mantovani, gente boa.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement