Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil/mês com CCs

Segundo levantamento de Euclides Lucas Garcia, na Gazeta do Povo, apesar de o Paraná não ter mais vice-governadora a vice-governadoria serve de cabide de emprego, no governo Cida Borghetti, para cinco cargos comissionados – entre eles, gente com sobrenome de deputado estadual aliado e o ex-secretário Leopoldo Fiewski.

Somadas, as remunerações previstas para esses cargos consumirão pelo menos R$ 50 mil mensais dos cofres estaduais, acrescenta. Segundo os artigos 84 e 85 da Constituição do Paraná, cabe ao vice-governador auxiliar o governador “sempre que por ele convocado para missões especiais” e substituí-lo ou sucedê-lo como chefe do Executivo, em caso de impedimento ou vacância. Portanto, a partir do momento em que Cida tornou-se governadora, a vice-governadoria automaticamente deixou de ter função no organograma do estado.
Como este tipo de situação não aconteceria na iniciativa privada, leitor pergunta: será que amanhã algum empresário maringaense vai questionar a governadora sobre estesgastos desnecessários?

Advertisement
Advertisement