Terminando

Termina no próximo dia 9 de maio o prazo para que eleitores paranaenses se recadastrem biometricamente. Até agora já se recadastraram mais de 7 milhões, o que representa 89% do eleitorado.

“Quem quer ser conhecido não faz nada às escondidas. Se fazes essas coisas, mostra-te ao mundo” (João 7 – 4)

CORRE PERIGO
Nota na coluna política do jornal O Estado de S. Paulo, diz que o inquérito que apura repasses da Odebrechet a campanhas eleitores de Beto Richa, no Paraná ainda não deixou o STJ após ele sair do governo. É bom lembrar que Richa está sem foro privilegiado.

QUASE VOLTOU
O competente engenheiro agrônomo Jaime Dallagnol quase voltou a integrar a equipe de Ulisses Maia. Mais que o baixo salário que a administração pública paga, o fato preponderante para Jaime não voltar é que ele faz questão de permanecer ao lado da esposa Wilce, que está passando por tratamento médico, e que tem apresentado boa recuperação, graças a Deus. Jaime Dallagnol foi secretário de Agricultura, secretário de Indústria e Comércio e secretário de Meio Ambiente do Município de Maringá, tendo sido também diretor-geral da Câmara de Maringá, e chefe de Gabinete dos deputados Odílio Balbinotti e Edmar Arruda. Experiência não falta.

CIDADANIA
A Câmara Municipal de Maringá realiza sessão aolene hoje às 19 horas, quando fará a outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao pastor Adevanil Alves Ferreira. A proposição, do então vereador Luciano Brito foi aprovada por unanimidade.

INTERCÂMBIO
Eunício Oliveira, presidente do Senado e sua esposa foram recebidos no Japão pelo imperador Akihito e pela imperatriz Michiko. Discutiram o intercâmbio entre os dois países.

MESMA DATA
No dia 17 de abril de 2016 a presidente Dilma Rousseff foi afastaca provisoriamente do cargo. No dia 17 de abril de 2018, exatamente dois anos depois, Aécio Neves que foi seu principal adversário, foi considerado réu pelo STF.

QUASE PRESO
Ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, envolvido no mensalão poderá ser preso na semana que vem. Na próxima terça feira, dia 24, serão analisados os embargos infringentes.

HOMENAGEM
Amigos, diretores e associados da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, fizeram m uma surpresa (?) ontem para José Carlos Cuca Valêncio que está deixando a presidência da entidade. A homenagem ocorreu no Giardino.

LARANJADA
A cor laranja prevaleceu ontem na Sessão da Câmara Municipal de Maringá, na apreciação do projeto relacionado com a abertura dos supermercados aos domingos. É que diversos integrantes do Partido Novo estiveram presentes.

TÁ NA FILA
O ex-vereador Santos Soares, que sempre teve atuação política destacada e já ocupou diversos cargos nas administrações de Maringá, está na fila e a qualquer momento poderá ser convocado para integrar a equipe comandada por Ulisses Maia.

TÁ FERRADO
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre não reconheceu ontem o pedido de embargos infringentes protocalado pelo ex todo poderoso José Dirceu. A qualquer momento ele poderá voltar para a prisão, novamente.

AS POSSES
A governadora Cida Borghetti esteve ontem em Toledo quando empossou Dilceu Sperafico, na Chefia da Casa Civil. Hoje em Maringá, na ACIM, Cida empossará Antonio Carlos Nardi, na Secretaria de saúde.

NA REGIÃO
O deputado estadual Dr. Batista, que é o presidente do PMN no Paraná, visitou no dia de ontem diversos municípios na região de Maringá. A reeleição do Dr. Batista é tido como garantida segundo pesquisas realizadas.

VAI ENGOLIR?
O senador Roberto Requião, do MDB, está praticamente acertado com Osmar Dias, pré-candidato a governador pelo PDT. O problema é que Requião quer fazer Osmar Dias engolir seu filho Requião Filho, na vice.

REPROVADA
O Tribunal Superior Eleitoral-TSE-, desaprovou as contas do PPS – Partido Popular Socialistam -, do Rubens Bueno e do Flávio Mantovani. As contas são referentes a 2012.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Epifânio Magalhães de Oliveira, Vicente Yabicku, Artur Yabicku, Marcelo Dib, Maria da Glória Carrilho, Edson Dias Martinez, Davi Guedes Terna, Rubens storto, Elza Yunes Portiolli Rodrigues, Helena Matar, Ricardo Plepis Filho, Milton Ferreira Barbosa e Márcia Almeida Novais.

Advertisement
Advertisement