Queniano vence a Tiradentes

O queniano Dennis Kemboi Bera Kusimba (foto), da equipe Coquinho Fila/Bioleve, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar da 44ª Prova Rústica Tiradentes, realizada nesta manhã em Maringá, com o tempo de 30min16, seguido por Gilmar Silvestre Lopes (30min23), vencedor da corrida ano passado.

Josiane da Silva Cardoso foi a campeã entre as mulheres com o tempo de 34min43. Terminada a prova, corredores que cruzaram a linha de chegada participaram de sorteio de brindes. As inscrições para a prova deste ano foram gratuitas (confiram o resultado geral da prova aqui.
Segundo a prefeitura, mais de 6 mil atletas se concentraram ao longo da avenida XV de Novembro para a largada. Somadas às arquibancadas, eram pelo menso 10 mil pessoas participando da mais tradicional corrida de rua do Paraná.
a prova evoluiu na organização, acrescentando a cada ano um perfil mais profissional na organização, recepção de atletas e no percurso, sempre buscando preservar a tradição que posiciona a corrida entre as mais concorridas do país, como demonstra o imenso número de atletas que se alinharam na largada. “Importante sublinhar que o sucesso da prova é resultado de um esforço conjunto da prefeitura com entidades privadas e a mídia”, destaca o secretário de Esportes, Valmir Fassina. Abaixo, vídeo postado nas redes sociais pelo prefeito Ulisses Maia.

Advertisement
Advertisement