Uma história na Alep

Katia Brembatti narra, na Gazeta do Povo, a história de Sidnei Dacome, que em 2004 descobriu que tinha sido funcionário da Assembleia Legislativa. Seu nome apareceu nos famosos diários secretos da Alep; ele soube por eles que havia ‘trabalhado’ de 1998 a 2000 no gabinete do ex-deputado estadual Basílio Zanusso (foto), hoje cartorário em Sarandi.

Zanusso, que tinha como base eleitoral Nova Esperança, foi recordista, teve sete mandatos consecutivos como deputado estadual.
O administrador conta que, no período em que estava nomeado, até chegou a ir à Assembleia, mas para visitar um amigo, Pedro Zanusso, que trabalhava no gabinete do irmão deputado. Como estava desempregado e disparando dezenas de currículos, Dacome reconhece que chegou a pedir trabalho, mas teria recebido como resposta que era impossível conseguir uma vaga na Assembleia naquele momento. Ele afirma que nunca entregou dados ou cópias de documentos. Os registros oficiais da Assembleia corroboram com a versão: não constam informações pessoais de Dacome, que ingressou com ação de danos morais. Leia mais.

Advertisement
Advertisement