Reunião debate segurança no parque

A Sociedade Rural de Maringá realizou ontem à noite uma reunião com os representantes dos órgãos de segurança da cidade para definir o planejamento estratégico e logístico da Expoingá 2018, que será promovida de 3 a 14 de maio.

De acordo com a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, “a segurança dos visitantes, das famílias, dos expositores e da comunidade que está em volta do parque de exposições sempre foi uma preocupação da diretoria da entidade. Portanto, a reunião com os órgãos competentes tem por intuito alinhar as ações que garantam tranquilidade a todos e, para que a Expoingá seja um ambiente propício para bons negócios, lazer, entretenimento e difusão de tecnologias e conhecimento”, salientou.
Conforme acertado, haverá uma atuação conjunta entre os órgãos para garantir segurança à cidade e aos visitantes da Expoingá. O secretário extraordinário de Segurança Pública, Antônio Roberto Padilha, garantiu a atuação de mais de 40 homens da 2ª Esfaep – Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças – no parque de exposições, reforçando o policiamento junto com outras forças de segurança.
Segundo o comandante do 4ª Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ênio Soares dos Santos, a corporação está preparada e recebeu oito novos veículos para manter a ronda na cidade. Durante a feira, a PM vai contar com uma base móvel elevada fazendo o monitoramento por câmeras de todo o parque de exposições. “Vamos estar com policiamento ostensivo, mantendo um empenho maior de todas as forças de segurança para dar tranquilidade à cidade e aos visitantes do parque”, garantiu o comandante.

Advertisement
Advertisement