Homem da rosca

Eurípedes Júnior, que é o presidente nacional do Pros, fez uso da importância de R$ 2,5 milhões do fundo partidário para a compra de um helicóptero, o chamado ‘avião de rosca’. Seu passatempo é para fazer viagens com sua filha Giovana à bordo.

“Vida eterna para aqueles que, preservando no bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade” (Romanos 2 – 7)

PRIMEIRA MISSA
Hoje completa 518 anos da celebração da primeira missa no Brasil. A reza aconteceu no dia 26 de abril de 1500 pelo Frei Henrique Coimbra, na Ilha de Coroa Vermelha, em Cabrália, na Bahia.

CÂMARA
Mário Verri, presidente em exercício da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão analisadas.

NA SEPULTURA
Lendo uma postagem do Akino, no Blog do Rigon, onde ele faz referência ao saudoso Tancredo Neves e a Aécio Neves, lembrei-me que graças a morte de Tancredo, o neto Aécio Neves e o apresentador de televisão Antonio Brito, que era o porta-voz de Tancredo, se elegeram deputados federais por Minas Gerais e pelo Rio Grande do Sul.

INTIMIDADE
Na carta enviada a Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, em que coloca o partido à vontade para decisão da campanha eleitoral de 2018, o ex-presidente Lula concluiu: ‘Até a vitória final. Beijos do seu amigo e companheiro Lula’.

TRÊS POR UMA
Família unida é outra coisa. Em uma importante cidade da Amusep, uma família – a mãe e duas filhas- estão se virando em um rodízio na ocupação cargos no Executivo ou junto a vereadores. Quando a mãe deixa o cargo assume uma filha, depois a filha deixa o cargo e assume a irmã.

TEM LIGAÇÃO
Pré candidato ao Governo do Estado do Tocantins, o empresário Carlos Amastha, que foi prefeito de Palmas, passou o final de semana na cidade. Ele é dono do Shopping Maringá Park.

RUMO AO RJ
O empresário maringaense Hiran Alencar Castilho, diretor-presidente do Grupo Santa Rita Saúde, viaja hoje para o Rio de Janeiro onde irá tratar de negócios. Hiranzinho é um empresário que procura ajudar Maringá não só na área de saúde, mas também em outros setores.

RECUPERAÇÃO
O ex-vereador maringaense Chico Coutinho passou por uma nova cirurgia e está em casa, em franca recuperação.

OUTRO PARTIDO
Ao contrário do que a coluna noticiou, o empresário Edenilso Rossi, que é pré-candidato a deputado federal não está mais no Podemos, em cujo partido chegou a ocupar a presidência. Rossi está no PMN do deputado estadual Dr. Batista.

APOIO TOTAL
O empresário maringaense Ali Wardani, que preside o Sindicato do Comercio Varejista de Maringá -Sivamar-, disse que o apoio de Sindicato é total para a candidatura de Darci Piana, que disputa mais um mandato na Fecomercio.

SERÁ QUE PASSA?
Newton Ishii, o famoso ‘japonês da Federal’, assumiu a presidência do PEN, e disse que está pensando se irá disputar uma cadeira na assembléia ou na Câmara dos Deputados. Será que ele passa na Ficha Limpa?

SERÁ QUE PODE?
Não é só em Maringá que vereadores estão mudando de partido, o que ocorre também em outras cidades. Em Londrina, a vereadora Danieli Ziober ingressou no PP do deputado federal Ricardo Barros. Recentemente a vereadora havia sido expulsa do PPS.

FALECIMENTO
Pioneira da cidade de Altônia, dona Joana Gabarrão Ribeiro, faleceu na última terça-feira, teno sido sepultada no Cemitério Municipal de Altônia. Mãe do Mauro Sergio Ribeiro Silva, do Lions Clube de Umuarama, dona Joana era muito querida.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nelson ‘Jaca’ Pupin, Amaury Antonio Meller, Terezinha Cardoso Zeferino, Carlos Alberto Wurmeister, Sidney Santi, Élcio Pedralli Filho, Lení Matias Oldakowski, Francisco “Pancho” Emílio Ribeiro Planas, Gisely de Cássia Noda, Rodrigo Augusto de Andrades e Hipólito Nogueira Porto Júnior.

Advertisement
Advertisement